segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Dieta do dia sim, dia não. Emagreça até 4kg sem restrições.




Quer perder 4 kg em 2 semanas sem sofrimento e sem se privar das coisas gostosas da vida? Então conheça a Dieta do dia sim, dia não ou dieta dos dias alternados. Essa dieta é diferente de outras dietas que vemos por aí, pois não é preciso ser tão rigoroso consigo mesma. Afinal, não é preciso sofrer para emagrecer.


Veja porque:


  • Em outras dietas é comum haver severas restrições o que acaba se tornando inviável para muitas pessoas, principalmente aquelas que não abrem mão das guloseimas.
  • Em outras dietas também é comum ocorrer o efeito sanfona, fazendo-nos voltar ao peso inicial ou em muitos casos, ganhar até mais quilos que antes.
  • Em outras dietas geralmente ocorre também o efeito platô. Isso acontece porque o corpo acaba se acostumando com o cardápio. Devido à restrição, o metabolismo se torna lento, ou seja, o corpo para sobreviver, acaba armazenando gordura, impedindo o emagrecimento.

Vantagens da Dieta Dia sim, dia não


A vantagem da dieta do dia sim dia não é que você não precisa abrir mão dos alimentos que gosta, basta comê-los em dias alternados, ou seja, um dia sim, um dia não. Por este motivo, as pessoas se sentem mais motivadas ao fazer a dieta, pois sabem que no dia seguinte poderão comer seus alimentos preferidos, mas é claro com moderação.
Outra grande vantagem é que nessa dieta, você não sofrerá o efeito platô, porque a quantidade de calorias ingeridas muda a cada dia e portanto seu corpo será “enganado” e continuará a queimar gordura.

Eficácia Comprovada em estudos



A dieta foi comprovada em um estudo de 10 dias, feita pela Universidade de Illinois (EUA), onde pacientes obesos emagreceram de 5 a 10 kg. Esses pacientes também obtiveram melhoras na artrite, na pressão arterial, além de redução dos radicais livres na corrente sanguínea.


Princípios da Dieta dia sim, dia não


*A dieta consiste em alternar dia de dieta com dia livre. No dia livre, você poderá comer normal, mas é claro, sempre com moderação. A dieta não funcionará se você se intupir de frituras e ingerir 5000 calorias. Use sempre seu bom senso na hora de escolher os alimentos.
*No dia de dieta, você deverá restringir as calorias para no máximo 500/600 kcal por dia. A alternância de dia de dieta com dia livre, acabará resultando em um défict calórico ao longo de 1 semana, que por sua vez, resultará na perda de peso.
*O prazo da dieta deve se estender por no máximo por 2 semanas. Se nesse prazo você não tiver perdido o peso desejado, faça uma pausa de 15 dias e recomece a dieta por mais 2 semanas.
*Essa dieta não é recomendável para mulheres grávidas ou que estão amamentando, diabéticos e crianças. Antes de fazer qualquer dieta, converse sempre com seu médico antes.

Dicas para acelerar o emagrecimento:


Procure praticar uma atividade física que goste como caminhada, bicicleta, ou qualquer outra atividade que goste. Faça pelo menos 3 vezes por semana. Isso ajudará a acelerar o metabolismo, além de dar energia e bem estar.
Você sabia que se expor ao sol pode ajudar a emagrecer? Pois é, banho de sol, especialmente na região abdominal por apenas 15 minutinhos diários ajuda na perda de peso, graças à proteína RBP4 que age diretamente na gordura. Mas para ela funcionar direito, nosso corpo precisa receber Vitamina D. Só não se esqueça do filtro solar!

Elabore um esquema assim :


Semana 1 Semana 2
2º feira – Dieta
3º feira – Livre!
4º feira – Dieta
5º feira – Livre!
6º feira – Dieta
Sábado – Livre!
Domingo – Dieta
2º feira – Livre!
3º feira – Dieta
4º feira – Livre!
5º feira – Dieta
6º feira – Livre!
Sábado – Dieta
Domingo – Livre!

Não deixe de dar uma olhada no Cardápio da Dieta do dia sim, dia não !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...