terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Dicas para cuidar da coloração no verão




Já faz parte do DNA da brasileira mudar a cor do cabelo - o loiro-mechado é o desejo da maioria. E foi-se o tempo em que as tinturas causavam danos graves ao fios. Ainda assim, medidas simples prolongam o efeito da coloração, hidratam e dão brilho, especialmente no verão:

Se for tingir sozinha, em casa, opte por produtos que contenham na fórmula substâncias protetoras e hidratantes, como pantenol, manteiga de karité e óleo de amêndoa. Alguns kits

oferecem sachês para manter o brilho e a maciez até o próximo retoque.

Hidratar os fios é fundamental e não precisa ser no salão. Hoje em dia existe uma gama de produtos para isso: cremes noturnos sem enxágue, máscaras de uso diário (para aplicar no lugar do condicionador) ou ampolas, que funcionam como um tratamento de choque. Escolha!

Lavar o cabelo todos os dias faz com que a cor se altere rapidamente, principalmente se o xampu tiver muito sulfato (substância que remove a sujeira). Na dúvida, escolha linhas
específicas para cabelo colorido.

O cobre, usado para higienizar a piscina, pode alterar o tom da tinta. Para evitar esse efeito, passe um leave-in antes do mergulho e, logo depois, enxágue os fios com água da ducha e
reaplique o produto.


Cabelos tingidos – dicas verão


O verão é uma estação excelente para curtir o mar, o sol, a piscina e tudo de gostoso que só pode ser feito quando o clima está quente. Nesta época fica o período de férias, onde podemos relaxar mais, sem se preocupar com horários, sem a obrigação de arrumar o cabelo toda hora, usar maquiagem todos os dias, essas coisas de mulheres. Só que é aí, nesse momento, que nos esquecemos de cuidados essenciais.

A nossa pele até recebe mais atenção, pois costumamos utilizar um protetor solar e hidratante corporal, mas, já os cabelos, nem sempre o shampoo e o condicionador são suficientes. Quando o seu cabelo não tem nenhuma química, não sofre com altas temperaturas todos os dias, os danos pela falta de cuidado são menores; já, se você, principalmente, tem o cabelo tingido, a atenção para os fios deve ser redobrada no verão.

Em primeiro lugar, para você que tem os cabelos com tintura, é essencial que os fios sejam protegidos dos efeitos que raios solares produzem. Invista em um creme que contenha fator de proteção solar, isso diminuirá a intensidade com que esses raios atingirão seu cabelo.


Evitar a pintura dos fios durante o verão também é uma maneira de preservá-los. As tinturas tendem a deixar os fios opacos e sem vida, o melhor é optar por algumas pequenas mexas. Caso você não tenha como deixar a tinta de lado, dê preferência aos shampoos que mantenham a cor viva, mas com muito menos agressão aos fios ou aposte no uso detonalizantes sem amônia.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...