segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Soluções rápidas para deslizes de beleza


Você está com pressa, na correria do dia a dia e quando percebe está com a sobrancelha torta, ou ainda a franjinha curta demais, ou apenas está recebeu um convite repentino para ir jantar e não vai dar tempo para se quer lavar o cabelo. Nada de desespero existem alguma boas dicas para disfarçar esses pequenos defeitos.

O que fazer quando…..

Dormi mal e estou com olheiras e olhos inchados.
Se está com pressa, faça uma compressa com chá de camomila bem gelado por pelo menos 10 minutos.
Se ter tiver um tempinho a mais, depois de usar o chá de camomila, camufle a região com corretivo no tom exato da sua pele e aplique uma camada de pó compacto ou base. Capriche no rímel para abrir o olhar e passe gloss nos lábios, para desviar a atenção da região dos olhos.

O esmalte borrou ou está opaco.
Quando borrar…..Embeba um cotonete em um removedor de esmaltes e limpe delicadamente só no local do estrago. Depois, passe o esmalte com delicadeza no local e finalize com uma camada de extra-brilho. Mas enquanto corrige o borrão, tome cuidado para não estragar as outras unhas!
Na falta de bilho, dê uma demão com um esmalte num tom similar e com efeito cintilante. Caso queira somente reforçar o brilho, uma camada de base ou extra brilho já resolve.
Cortei demais minha franja
Neste caso o melhor realmente é dar uma corridinha em um salão e pedir para o cabeleireiro aumentar só um dedo de franja ao todo, assim os fios maiores tamparão os menores. Se quiser tentar você mesma novamente cuidado, pois pode o pequeno deslize pode virar queda feia.
Não quero chapinha, apenas domar as madeixas.
Para reduzir o efeito armadão, passe nos cabelos molhados um leave-in (condicionador sem enxágue que hidrata os fios e controla o efeito frizz) e seque com secador. Se seus fios são crespos ou ondulados, use o difusor (acessório que se encaixa ao secador e solta cachos sem armá-los). Caso seu cabelo tenha vida própria e não obedeça suas ordens de jeito nenhum, abuse dos acessórios. Tiaras, lenços e presilhas, além de charmosos e na moda, dão um jeito nos rebeldes sem causa.


Me chamaram para um jantar de última hora.
Não vai dar tempo de ir em casa para preparar aquele look, então, faça um coque ou traça de raiz, até mesmo um clássico rabo de cavalo desfiado. Para que isso seja possível, tenha sempre na bolsa ou na gaveta de sua mesa alguns acessórios para facilitar. Mulher prevenida vale por duas.
Tirei demais na sobrancelha.
Essa é fácil, enquanto você espera o pêlo crescer de novo, umedeça um pincel e passe na sombra marrom ou preta (dependendo da cor de seus pêlos). Aplique no local da falha e penteie os fios com uma escovinha para tirar o excesso. Evite fazer a correção com lápis, pois ele deixa o resultado muito artificial.


O rímel deixou os cílios grudados.
Com um lenço de papel sequinho, limpe cuidadosamente os cílios. Aperte o lenço, puxando o excesso do produto até as pontas. Depois, basta pentear com um pente próprio para cílios.

O blush ficou carregado.
Que o blush dá ao rosto uma cor saudável, dá sim, mas em demasia compromete qualquer produção. Para retirar o excesso, passe um lenço de papel seco ou a esponjinha da base em movimentos repetidos e bem leves.

O perfume ficou forte demais.
Exagerei na quantidade de perfume e não tenho tempo para tomar um bom banho. Suavize a fragrância com uma toalha umedecida com água e passe onde aplicou o produto. Se o aroma tiver impregnado na roupa, seque o local com secador por 1 minuto para que o cheiro evapore da peça.

Depois das férias comecei a descascar.
Nem pensar em puxar as peles soltas! Isso pode irritar e ainda deixá-la toda manchada. O melhor é caprichar na hidratação com loções hidratantes e águas termais (em spray) diversas vezes por dia. Se a pele não estiver irritada, acrescente um pouco de açúcar ao hidratante e aplique nas regiões onde a descamação se mostra mais acentuada.

Os pernilongos atacaram minhas pernas e fiquei cheia de manchinhas.
Nem pense em coçar, pois pode virar ferida. O melhor é lançar mão de remédios e pomadas com ação antiinflamatória específicas para picadas de insetos. Ou até mesmo receitas caseiras calmantes, como compressas com chá de camomila ou maisena dissolvida em água. Caso queira colocar uma minissaia curtíssima e as erupções incomodarem, camufle a vermelhidão com uma base corretiva em bastão.

Tentei o autobronzeador e manchou.
Como esses produtos demoram a sair, o melhor seria aplicar um creme esfoliante, fazendo movimentos circulares a cada dois dias. Só tome cuidado para não irritar a pele. Outra boa opção é escurecer as áreas que ficaram mais claras com pó bronzeador, neste caso precisa ter mais cuidado ainda para não exagerar.

Para tudo da-se um jeito. Tenha calma e pense com calma que tudo vai dar certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...