quinta-feira, 22 de março de 2012

COMO SE VESTIR CORRETAMENTE QUANDO SE ESTÁ ACIMA DO PESO




Mulheres com curvas generosas e que vestem tamanhos grandes, costumam ter dificuldades em encontrar roupas bonitas, que vistam bem e que às deixe alinhadas.

Sem dúvida, que nem todos os modelos, padrões e pormenores são indicados, mas não pense que está tudo perdido… Nem tudo o que se ouve sobre este assunto é correto ou “regra fechada” como é o caso de não usar cores claras ou até mesmo o branco… assim como brilhos e estampados.
Tudo depende da cor de pele e de onde se vai, além é claro do corte correto.

Certas marcas para tamanhos grandes apresentam suas coleções em manequins cujas medidas e peso não são semelhantes às clientes. Mas a verdade é que a indústria da moda está revendo escalas de medidas, modelos e tecidos para este nicho de mercado, importante e quase esquecido.

Na verdade, o inverso também é verdadeiro, digo isso sobre as mulheres pequenas em estatura, que se sentem muito mal em determinadas roupas… A moda estabeleceu padrões de medida e é para estas medidas que confecciona… Muito comum em mulheres baixas, a cintura dos vestidos ficar nos quadris, assim como a bainha das calças com detalhes… ficar pelo menos 20cm além de seus pés…


Toda mulher gostaria de ter um guarda-roupa que diariamente parecesse diferente, atual e na moda… Mas que, principalmente, combine com ela deixando-a realmente bem vestida e bonita.

Algumas dicas básicas:

• Fazer uma “planilha” de roupa indispensável – para que e para onde ir com elas
• Verificar se o que consta na “planilha” tem no seu roupeiro e identificar o que falta
• Fazer uma seleção de estilos, cores, padrões e tecidos adequados à sua silhueta
• Identificar as lojas onde pode comprar os básicos e as lojas de vestuário mais elegante •Importantíssimo – Avaliar se a lingerie que usa é apropriada para as suas medidas, para o tipo e tamanho de seu busto e do quadris
• Buscar costureiros para a confecção sob medida, para determinadas ocasiões, ou para peças chave também, se for o caso de não achar

Já definimos as silhuetas generosas – desde a oval, a triangular, a ampulheta, a o triângulo invertido.
Em todas elas deverá evitar roupas demasiado largas e também as demasiado justas… a marcação da cintura é importante, mesmo que seja logo abaixo do busto, o que favorece bastante as mais “redondas” dando uma boa alongada no corpo.

De forma alguma, vestidos ou blusas em estilo bata, calças de elástico na cintura, saias franzidas e rodadas ou com babados horizontais, casacos largos e desestruturados nos ombros e ainda casacos e blusões acolchoados – todos proibidos.

Primeiro passo
Com a “planilha” em mãos, enfrente seu guarda-roupa – seja rigorosa, crítica e desprendida, não hesite em livrar-se de algumas roupa, tais como:
►lycras, t-shirts, justas e deformadas
►calças com pregas e bolsos italianos e leggings para o verão
►jeans de cintura demasiado subida
►corsários e calças curtas ou no meio da canela
►blusas e tops muito farfalhudos e com manguinhas franzidas
►tecidos armados ou com estampas muito grandes
► blusas de alcinhas finas e curtas

Regras de bom-gosto, elegância e simplicidade – Vamos por partes…
VESTIDOS
Ajustados sem apertar – verticalidade nos cortes e modelagem
Marcação de cintura, mesmo sendo abaixo do busto
Decotes: em V e U
Mangas: curta, meia-manga, ¾ e cavados
Comprimento: próximo ao joelho – acima, no meio ou abaixo
Detalhes: evases, enviesados, plissados e drapeados são poderosos disfarces
Tecidos: de bom caimento


BLUSAS E CAMISAS Modelos mais clássicos com ajuste na cintura, pences e cortes verticais


Com corte transversal e drapeado sobre o volume do ventre, formando decote em V


Comprimento: até o meio do quadril, não acima nem abaixo


Mangas: com cava estruturada, não ombro caído


Coletes mais longos


Sobreposições com cores contrastantes


Túnicas, somente longas, de tecidos mais pesados ou semi-transparentes e sobre calças





SAIAS
Modelo evasê, mais certa nos quadris, nunca muito curtas…
A parte do quadril deve ser mais certa, a partir das coxas pode alargar bastante e ter muitos efeitos… até bainhas irregulares (partes mais longas e outras mais curtas)

CALÇAS
Clássicas com vinco e longas, sem bolsos ou pregas e sem ajustar no tornozelo, de forma alguma – ficarão com o aspecto de um grande corpo sobre base pequena… calças mais largas embaixo, criam um equilíbrio visual com o corpo, afinando-o visualmente.
Jeans de cintura normal, não alta nem baixa demais, com a perna reta, sem ajustar na perna.

BERMUDAS
As bermudas seguem as regras das calças, devem abrir a partir do quadril, para diminuí-lo… bermudas justas nas pernas aumentam sensivelmente o quadril e avolumam a coxa… o comprimento ideal é no joelho.



TAILLEURS e TERNINHOSCasaco – blazer estruturados, elegantes e sóbrios, com o comprimento na altura do quadril, com um abotoamento abaixo do busto – pode ser apenas um botão


Saia – de corte evasê ou reta


Calça – clássica, de caimento reto


Pode combinar blazer risca de giz, xadrez discreto, ou fantasia com saia ou calça lisas


Use sob o blazer regata colorida e mais justa



CALÇADOS
A escolha de sapatos adequados é sempre um problema singular… Ele precisa ser confortável, não alto demais e nem rasteiro para todas as ocasiões…
Salto: A altura, pode ser qualquer uma, quanto mais alto mais interessante para dar um porte mais elegante, porém, um cuidado na escolha do calçado correto é a grossura do salto, ou seja, é indispensável que ele seja um salto mais grosso, para dar um efeito afinador à perna e tornozelo… saltos finos em pessoas de mais peso são extremamente deselegantes e remetem o olhar para a “batata da perna” dando à sensação de que “o salto vai afundar no chão”
Estrutura: Importante a estrutura do sapato abraçar o pé e mantê-lo firme… além do aspecto elegante desta modelagem, dará muito conforto e segurança – evite pulseirinhas finas no tornozelo, ficam estrangulantes. Se não tiver pernas muito grossas, pode usar um salto mais fino, porém, cuide muito com a estrutura para que pareça estar com o pé bem firme no calçado.


ACESSÓRIOS – JÓIAS e BIJUTERIAS
Tudo é uma questão estética de composição… logo, gargantilhas grandes, alargarão o pescoço, mas colares grandes e longos, alongam e criam um visual muito elegante…
Brincos longos afinam o rosto…

Pulseiras com mais volume, chamam a atenção para elas, diminuindo o visual de braços maiores…
Abuse de bijuterias grandes e longas, dentro de tonalidades que componham seu conjunto.



LINGERIE e ROUPAS DE DORMIR
Os soutiens aconselhados para seios generosos são os estruturados, mas sem enchimento, mas deverá ter um bom suporte para deixar o peito alto e não achatá-lo, dobranbdo os seios sobre o ventre – deve ser confortável e de alças bem largas, para suportar o peso e não fazer vincos nos ombros.
Em relação às calcinhas, o estilo short é o ideal para estar confortável todo o dia e não criar vincos – dê preferência a rendas elásticas, evitando os sulcos dos elásticos de beiras.
Conjuntos de top e short, camisolas e baby-doll, podem ser em modelos sensuais e femininos em renda, seda e cetim, são propostas a serem consideradas não só para ocasiões especiais… Dormir sentindo-se sensual, nos faz passar um dia com mais autoconfiança






Um comentário:

  1. Hi, love! I love your post! Thanks for sharing!

    I found your blog from a comment you left on another blog and really love it, would you like to follow each other?

    If you are a FB user, I would really like if you liked me on www.facebook.com/fashionistaspick and @FashionistaPick. I will follow you back. :-)

    xoxo, Andie
    http://fashionistaspick.blogspot.com/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...