terça-feira, 17 de abril de 2012

DICAS PARA PINTAR AS UNHAS E ESMALTES





Seu esmalte cria bolinhas? Não consegue esperar secar e acaba com as unhas borradas? Aprenda a seguir dicas para acabar com alguns desses problemas

Para não borras as unhas (não existe mágica pra isso mas sim alguns procedimentos que podem facilitar)

Prefira esmaltes de "única camada" ou que sejam bem concentrados, já que estes não precisam mais que duas camadas finas para deixar a unha totalmente pintada e por isso, secam mais rápido.

Existem "presilhas" protetoras para unhas. Não achei para vender em lojas nacionais, mas você pode conferir. A presilha você prende no dedo e a "capinha" fica um pouco acima da unha pra evitar que a mesma borre.

Utilize top coats (que são esmaltes transparentes que você usa após pintar as unhas para protegê-las), óleo secante (particularmente eu não acho que sece mais rápido), ou spray secante de unhas.



Para que o esmalte dure mais

Não existe uma "técnica" em si para que o esmalte dure mais já que isso depende do seu dia-a-dia, da marca do esmalte, etc.

Antes de pintar as unhas, utilize uma camada fina de base antes de aplicar o esmalte e use extra-brilho. Utilizei o da Eliana e garanto que é muito bom, fez o esmalte flocado da Impala (que descasca MUITO rápido) durar muito mais tempo. Marcas que usei e percebi que duram bastante tempo na unha, sem descascar: Ludurana, Risqué, Sancion Angel e os cremosos da Impala!


Para que o esmalte não crie bolinhas

Ao terminar de pintar as unhas, permaneça no local que as pintou até que estejam secas. A mudança de temperatura pode fazer as bolinhas aparecerem.

Use top coat para disfarçar caso alguma bolinha apareça.

Unhas esbranquiçadas por conta da acetona

Prefira produtos que sejam para remover esmaltes do que acetona ou utilize os lencinhos da Océane Femme, que além disso, hidratam as unhas.


Decorações

Aplique strass, adesivos ou qualquer outro tipo de decoração APÓS passar o extra-brilho ou top coat, pois eles podem ficar foscos ou até perderem a cor



Esmaltes

Esmalte endurecido: Não coloque removedor de esmalte no esmalte, isso vai deixar mais ralo além de que este produto não é pra ser colocado no esmalte, e sim para removê-lo. Para isso, utilize óleo de banana, que vai deixá-lo um pouco mais "mole" e fácil de passar. Lembre-se de garantir que o esmalte não esteja vencido, se estiver, jogue-o fora.

Para que o esmalte não fique com os pigmentos separados, guarde-os em um lugar seco e fresco e mantenha-os sempre "em pé".

Antes de utilizar o esmalte, dê uma leve "chacoalhada" nele. Alguns esmaltes importados tem uma bolinha de aço inoxidável dentro (os da Revlon por exemplo), para que facilite a mistura do mesmo dentro do vidrinho, você pode colocar um parafuso inoxidável em seus esmaltes nacionais. Lembre-se de que não pode ser de nenhum metal pesado pois pode trazer problemas à saúde.

Mantenha o pincel do esmalte sempre limpo para que este não crie "bolos" de esmalte dentro do vidrinho. o terminar de esmaltar as unhas, limpe o pincel (até o fim do cabo de preferência) com acetona.

Segurar um pouco de gelo nas mãos antes de pintar as unhas e passar hidratante, isso ajuda na hora de tirar os "borrõezinhos", esperar que uma camada esteja seca antes de passar a outra e o top coat da Avon é o xodó dela! E se vocêtiver as unhas compridas, tire o excesso de esmalte na pontinha da unha, já que essa descasca facilmente e pode levar o resto do esmalte da unha junto hehe.


Mais Dicas para o Esmalte Durar Mais

Nós passamos horas pintando as unhas com cuidado, para deixá-las arrumadas, até notar que no dia seguinte,ao acordar que a pintura já começou a sair … Que raiva!, Como se tivéssemos tempo livre de sobra para atender o ritual da pintura das unhas todos os dias …s que você pode fazer para a pintura está firmemente fixado à sua unhas por mais tempo. Aqui no Dicas mostramos uns truques a vocês:

Para que o esmalte dure mais devemos aplicá-lo sobre unhas limpas. Outro truque é antes de passar o esmalte, é molhar as unhas em água morna com sabonete e seque com uma toalha.

Esfregue o vidro de esmaltes e role entre as palmas das mãos antes de aplicar. Não agite! Pois isso faz com que gere bolhas de ar no esmalte.

Quando você pinta

Aplique uma camada de unha fortalecedor para mantê-las saudáveis, fortes e não quebrá-las.

Ao aplicar o esmalte em si, fazê-lo em camadas finas e em camadas espessas, esta permite uma melhor adesão a unha. Além disso, quando pintamos em camadas grossas e carregadas a pintura logo se “desprega”. Antes de aplicar a segunda demão, espera que o primeiro já esteja totalmente seca.

Para fazer com que seu esmalte dure dias, aplique uma fina camada a cada dia. Dessa forma, você mantém suas unhas bonitas e arrumadas por mais tempo.



Ao Terminar

Quando terminar a pintura e o esmalte estiver seco, coloque suas mãos na água fria durante uns minutos.

Aplique creme hidratante, nas suas mãos, inclusive nas unhas, todos os dias.

Outra Dica: Lembre-se sempre de guardar o esmalte em um lugar fresco e arejado, como no refrigerador. Isto evita que ele seque dentro do frasco e dure mais tempo.


E você? Tem alguma dica bacana pra dividir com a gente? Diga aí nos comentários!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...