segunda-feira, 23 de abril de 2012

Maquiagem de inverno



No quesito maquiagem o inverno 2011 será para lá de democrático. Tendências como: olhos gatinho, olhos esfumados, sombras coloridas, sombras brilhantes, batons coloridos (destaque para o batom roxo), batons nude e gloss são as grandes propostas em maquiagem para a próxima estação. Uma beleza tão rica e variada que promete atender a todos os gostos femininos.


A receita ideal de um make-up para gordinhas
Qual a maneira ideal de fazer o make? 


Para os rostos redondos

Passo 1: Passe uma base um tom acima da pele (mais escura) abaixo do queixo (na papada) e perto da orelha (onde geralmente se passa o blush);


Passo 2: Use base da cor natural, da cor da pele, onde não foi passado o outro tom mais escuro: testa, nariz, maça do rosto e queixo;


Passo 3: Espalhe de forma que não fique marca das duas bases. Elas precisam se fundir;


Passo 4: Aplique o pó para finalizar.


O que evitar na hora de compor o make?
Bases fora do tom da pele, as mais claras, por exemplo, que dão a impressão de ressaltar, de deixar ainda maior.


Há alguma maneira de disfarçar a papada com o make-up?
Usar um blush mais escuro (marrom) na papada e aplicá-lo um pouco nas maçãs do rosto também ajuda a diminui-la.


E as modas como make neon e nude? Podem ser usadas por pessoas cheinhas?
Claro! Não há nenhuma restrição.

Como alinhar a beleza da maquiagem com o calor e a transpiração?
Existem produtos que ajudam a eliminar a transpiração excessiva da pele, como lenços de várias marcas, que ao serem pressionados sob a pele, ajudam a diminuir a oleosidade e a transpiração, sem retirar a maquiagem. Eles podem ser passados tanto antes como depois do make. Além deles, vale a pena utilizar sprays de maquiagem, que ajudam a fixá-la.

A maquiagem é igual tanto para gordinhas quanto para magrinhas. O importante é combinar com o seu estilo.


Não é só porque uma mulher está acima do peso que ela precisa deixar a vaidade de lado e não caprichar na produção, muito pelo contrário, os cuidados com a beleza e o visual devem ser redobrados, isso inclui roupas adequadas para esse biótipo, calçados confortáveis, mão e unhas bem feitas, cabelos macios e uma maquiagem caprichada para afinal o rosto.
A dica é utilizar o truque de maquiagem do esconde-mostra, ou seja, iluminar os pontos fortes do rosto com cores claras e disfarçar os pontos negativos do roto com cores escuras. Não são somente as gordinhas que podem beneficiar-se desse truque, mas também todas as mulheres que desejam afinal o rosto sem nenhum método invasivo.
Uniformize a pele com corretivo com um tom mais claro que a sua pele, somente nas imperfeições do rosto como olheiras e manchas. Logo após, aplique a base na cor exata da sua pele e depois finalize aplicando o pó facial com um pincel específico para essa finalidade.
Depois com um pincel macio, aplique pó compacto mais escuro do que o tom da sua pele nas áreas que deseja afinal do rosto, ou seja, aplique o pó mais escuro ou pó bronzeador nas laterais do queixo, têmporas e nas laterais do nariz até o canto interno dos olhos.
Com a pele pronta e o rosto mais fino, finalize a maquiagem marcando os olhos, com lápis de olho e sombra marrom ou mais escura. Abuse do rímel para realçar o olhar e aplique um blush na diagonal do rosto.



Sombras escuras serve para dar profundidade e as claras para inluminar



Uma importante dica é sempre ter a pele limpa, hidratada e tonificada a pele antes de começar a fazê-la.
E para a maquiagem durar mais tempo aplique uma pedra de gelo envolvida em gases em todo o rosto.
Mais para quem tem a pele oleosa troque o gelo pela loção adstringente.
Existem várias técnicas de maquiagem que você pode usar para realçar sua beleza no dia a dia.
Você não precisa ser um especialista em maquiagem para escolher sua cor ideal de base.
Muitas consultoras nas lojas podem ajudá-la.


Quando for usar sombras, evite iluminadores brancos, prefira uma pérola tenha certeza que ele irá ficar bem melhor.

Você pode melhorar a aparência de sua sobrancelha com um lápis ou uma sombra, depois use uma escovinha pra esfumar.

Se sua aparência é pálida, evite cores vibrantes.


Se você é uma loira, então procure usar tons rosa de blush, as morenas devem usar tons pêssego e as ruivas devem usar tons de bronze. Tente usar diferentes tons de maquiagem na sua pele, para descobrir o melhor tom pra você.

Use rímel marrom para ter uma aparência mais natural.


Se você tem olhos pequenos e quer destacá-los use um curvex para destacá-los antes de usar seu rímel preferido.


A maneira correta de aplicar uma sombra é escurecer o canto externo do côncavo e usar um tom médio no côncavo próximo aos olhos, e na parte de cima abaixo dos cílios use uma cor mais clara como iluminador.

Use um pincel arredondado para passar o blush.

No dia a dia se preferir pode usar um totalizante com hidratante e protetor solar, por se mais pratico e muitas vezes mais econômico, pesquise, a variedade no mercado é bem grande.


Se você tem um nariz grande use uma base de cor mais escora dos lados e ilumine a parte central

Você pode aplicar uma base nos lábios para seu batom durar mais.



Não é porque a mulher está gordinha que deve deixar de ter vaidade e não caprichar na produção, pelo contrário, os cuidados com o visual devem ser maiores, para chamar a atenção para seus pontos fortes; e estes cuidados incluem, roupas que a favoreça, sapatos estilosos, mãos e unhas sempre bem feitas e cuidadas, cabelos macios e sedosos, emaquiagem que afine o rosto, para desviar a atenção do corpo não tão proporcional, para o rosto, que é seu cartão de visitas.


Passo a Passo de Maquiagem para Afinar o Rosto

Saber utilizar o truque do “esconde-mostra”, iluminando os pontos fortes do seu rosto com as cores claras, e disfarçando os pontos negativos com cores escuras, é o trunfo que toda mulher deve saber manejar. Não somente as gordinhas podem beneficiar-se desta maquiagem, mas, todas as mulheres que tenham rosto redondo.

Comece uniformizando a pele, aplicando corretivo um tom mais claro que a cor de sua pele, nas pequenas imperfeições e nas olheiras. Logo após, passe base, com tom exato da sua pele, por todo o rosto. E finalize aplicando com um pincel específico, pó facial, que é mais leve que o pó compacto e resulta em um melhor acabamento.

Com um pincel macio, aplique pó compacto mais escuro que sua pele, ou um pó bronzer, nas áreas que você irá afinar seu rosto, que são: laterais do queixo; têmporas; logo abaixo do osso da maçã do rosto, em diagonal, das têmporas até perto do canto dos lábios; e nas laterais do nariz até o canto interno dos olhos, abaixo da sobrancelha.

No centro do nariz, em linha reta; no topo da maça do rosto, abaixo dos olhos; no queixo, logo abaixo das sobrancelhas; e na testa; aplique com um pincel macio, um iluminador, ou uma sombra perolada, para iluminar estes pontos e disfarçar as áreas que foram escondidas com o pó mais escuro.

Agora que a pele está feita, faça a maquiagem dos olhos, sempre marcando bem o canto externo dos olhos e o côncavo, com uma sombra mais escura, e utilizando uma sombra mais clara na parte interna dos olhos para iluminar o olhar. Você pode utilizar qualquer cor de sombra. E abuse do lápis para olhos e do delineador, para realçar o contorno dos olhos, e utilize três camadas de rímel, para alongar e ressaltar os cílios superiores.

Nas maçãs do rosto, aplique blush também na diagonal, seguindo a linha que você já tinha definido anteriormente.

E nos lábios aplique um batom combinando com a maquiagem, ou passe um gloss.

Assista ao vídeo e confira mais um passo a passo de maquiagem para gordinhas, inspirada na cantora Adele.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...