quarta-feira, 25 de abril de 2012

O decote certo para você




Saiba qual é o mais adequado para o seu biotipo


Grande aliado das mulheres, o decote ainda é muito usado como ferramenta de sedução e vaidade. Por esse motivo, convidamos a consultora de moda Roberta Carlucci para nos falar um pouco sobre o assunto, mostrando alguns tipos de decotes. Acerte no seu decote e faça sucesso por onde passar.
:: V: o decote em V é bem democrático, e funciona bem com a maioria das pessoas. Evite-o somente se tiver o pescoço muito longo e os muito abertos evidenciarão ombros largos.
v

:: V profundo: os decotes profundos ficam sempre mais elegantes em quem tem pouco seio, pois o pequeno volume não deixa o look vulgar. Além disso, são pessoas que normalmente podem dispensar o soutien, peça proibida para decotes avantajados. v profundo

>> Conheça os maiôs e biquínis que estão na moda esse verão
:: Profundo nas costas: aqui, novamente, é importante ter seios que permitam usar roupas sem soutien ou com soutiens especiais, que não aparecerão no decote. Ter costas bonitas e bem cuidadas também é fundamental.
costas
— Decotes nas costas são feitos para mostrar as costas, ou seja, nunca estrague-os com tops ou soutiens aparecendo. Se não puder usar sem, invista em outro modelo. O mesmo vale para decotes profundos na frente - explica Roberta.
:: Tomara que caia: quem tem seios grandes deve evitar este, pois dificilmente oferece sustentação suficiente e existem poucas coisas mais incômodas do que ficar arrumando o vestido ou blusa o tempo todo, né? Este também deve ser evitado por quem tem costas e ombros largos.
tomara que caia
:: Frente única: este é ótimo para aproximar os seios, dos pequenos aos grandes. Os grandes, porém, devem evitar decotes muito profundos, que facilmente ficam vulgares quando muito cheios de volumes. Ombros muito largos também ficarão evidenciados por ele.
frente única
— Blusas frente única e decotes nadador também devem ser respeitados e usados com soutiens apropriados, que fiquem escondidos por baixo da roupa - ressalta a consultora.

>> Dicas de como usar agasalhos esportivos
:: Canoa/ombro a ombro: deve ser evitado por quem tem ombros largos e pescoço curto. Seios grandes também ficarão destacados.
canoa
:: Transpassado: funciona para a maioria dos biotipos, mas os mais abertos devem ser usado com cautela por tem quem ombros largos. São ótimos para criar cintura em quem não tem, disfarçar barriguinha e alongar o corpo e o pescoço.
tranpassado

:: Lingerie à mostra: a menos que você tenha muito estilo e queira fazer um charme e o soutien seja super especial (alça de corrente, renda impecável, neon e afins), lingerie à mostra é pecado capital e acaba com o visual. Alças de silicone então, não devem ser usadas nem por decreto, pois de invisíveis não tem absolutamente nada. lingerie a mostra

Pescoço longo: O ideal, para equilibrar o comprimento do pescoço são as golas mais fechadas, como rolê, ombro a ombro e tipo t-shirt. Acessórios como lenços e camisas fechadinhas também são ótimos para disfarçá-lo.
Pescoço curto: Para alongar o pescoço, aposte em decotes verticais, como os em V, que dão a impressão de que o pescoço começa mais embaixo. Camisas com os botões abertos (2 ou 3 em cima), blazers e outras peças que alongam o tronco também são bem vindas.
Seios pequenos: Os seios pequenos são valorizados com decotes cache-coeur, aqueles transpassados e os em V mais curtos, preferencialmente com soutiens push up! Os drapeados também são ótimos, pois adicionam volume à região.
Seios grandes: O importante para seios grandes é a sustentação. Por isso, nada de decotes que não permitam o uso de soutiens. Os transpassados também funcionam bem, assim como os redondos e as golas em coração. Evite qualquer volume na região, como decotes drapeados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...