quarta-feira, 18 de abril de 2012

Os 10 piores erros de maquiagem



De uns tempos pra cá eu vi tanta bizarrice na internet e nas ruas, que tive que fazer esse post! Toda mulher sabe se maquiar, a gente acaba aprendendo sozinha, mas tem muita gente que comete esses erros e muitas vezes nem se toca, e acaba fazendo isso pra sempre. E o que era pra aumentar sua auto-estima, acaba virando um desastre, e pode acarretar problemas maiores, como afetar sua própria pele!
Por isso, listei os 10 piores erros que muita gente comete, mas acredite, com um pouco de cuidado e atenção você pode fugir deles sem problemas.
1 – Carregar na maquiagem para a escola:


Começando por um simples, mas que muitas garotas cometem: pesar na maquiagem pra ir à escola. As meninas geralmente colocam lápis de olho preto escuríssimo, rímel pesado, blush, pó ao extremo e tudo mais, e no final do dia tudo escorre, tá tudo borrado e a pele fica um desastre. Escola não é lugar de desfile, então pra quê carregar na maquiagem?

Basta uma base ou corretivo pra esconder as olheiras do dia a dia, um pó de leve, blush pra dar um ar de saúde e um rímel fraquinho, só pra levantar o olhar, e pronto! Cara de que acordou como princesa, haha.

2 – Errar o tom da base/pó:


A base serve pra uniformizar o tom da sua pele, por isso é muito importante que ela seja exatamente da sua cor. Na hora de comprar, vale testar no dorso da mão, porém o jeito mais confiável é testar no próprio rosto, para não ter dúvidas na hora de escolher a cor.

Porém, na maioria das vezes em que o rosto fica branco assim como nas fotos, é porque você pesou no pó. Muitas meninas fazem isso, achando que o pó serve para tirar manchas, esconder espinhas, etc. Porém ele serve apenas para tirar o brilho da pele e finalizar a maquiagem, portanto, se você precisa esconder alguma mancha ou espinha, utilize o corretivo, e não o pó.

O excesso de pó também pode gerar outros erros gravíssimos:

3 – Poros em evidência:


Para disfarçar os poros, você deve usar um Primer, que além de fixar bem a maquiagem, não deixa os deixam em evidência. Nunca carregue muito no pó, ele só faz a situação piorar, e faz com que sua pele fique com o famoso aspecto de reboco.

4 – Panda Invertido:


Muita gente achou que fosse brincadeira de algum fotógrafo na época em que Nicole Kidman apareceu assim, com essa mancha branca debaixo dos olhos. Mas era totalmente verdade, e o culpado foi o famoso pó translúcido da MAC. O pó translúcido é aquele que não adiciona cor, apenas tira o brilho da pele. Ele é muito usado para matificar o corretivo debaixo dos olhos, e também para fazer aquele olhão preto. O problema é que ele aparece assim em fotos com flash, e você acaba parecendo um panda. Para não haver erro, na hora de fazer o olho preto, faça primeiro o olho, depois prepare a pele, assim você pode tirar todo a sombra que caiu, esconder as manchas com o corretivo e não parecer um panda.

5 – Cintilância/Brilho no dia a dia:


Maquiagem para o dia geralmente é sempre mate, fosca, e há uma razão pra isso. Deixe para brlhar à noite, à luz dos holofotes, não coloque sombras brilhantes no dia a dia, nem blush com brilhos. Deixe isso para uma maquiagem especial para noite.

6 – Sombra até a sobrancelha:

Isso é até comum em desfiles e maquiagens de fantasia, mas só por ai. Nunca faça isso na vida real. As sombras nunca chegam até a sombrancelha, só até no máximo um pouco acima do côncavo. A única sombra que fica em baixo da sobrancelha é a iluminadora, somente para fazer um ponto de luz. Você pode até passar uma sombra em todo o olho, somente se for clara, imperceptível.

7 – Sombra da mesma cor que a roupa:


Tem coisa mais brega que isso? Não, tenho certeza que não. Por favor, não coloque a mesma cor da sombra e a roupa!

8 – Excesso de blush:


A maquiagem de ‘princesinha’ da Sandy já deu o que tinha que dar, agora blush é só pra dar um ar natural de saúde. Não queira parecer uma boneca assassina, por favor.

9 – Batom no dente:


Um dos piores erros, e simplesmente cometidos por falta de atenção. É super nojento, então quando forem passar batons escuros, verifiquem se não tem nada no dente! Achei uma dica muito valiosa (estranha, mas valiosa) nos comentários de um blog, acho que ajuda mesmo.

“A dica final parece meio estranha, mas funciona! Eu aprendi a colocar o dedo indicador da boca, fechar os lábios e puxar o dedo para fora, de maneira que a parte de dentro e o centro dos lábios deslizem sobre ele. Isso serve para tirar o batom da parte mais interna da boca e evitar que ele manche seus dentes.”

10 – Errar no degradê de sombras:


A maquiagem mais comum dos olhos é o famoso degradê de sombras. Podem ser sombras da mesma cor em tons diferentes, ou alguma sombra colorida qualquer com uma preta. O fato é que muita gente não esfuma o degradê. Esfumar é vida, anotem isso! Na hora de fazer o degradê é muito importante esfumar as sombras, como se fosse uma coisa só, uma continuação.

Lembrando que os degradês de sombras são crescentes, claro por dentro, escuro por fora. Muita gente faz ao contrário (eu vejo muito por aqui em Fortaleza, me assusto na maioria das vezes, kk), já vi colocarem um preto por dentro do olho e uma sombra clara por fora, eu até achei que tinha algo no olho da pessoa, haha.

Maquiagem não é sinônimo de futilidade, como muitos pensam. É questão de auto-estima, você aprender a se valorizar. Todo mundo tem o direito de se sentir bem consigo mesmo, apenas aprenda a se aceitar como você é. Entenda que ela deve ser um recurso que te valorize, por isso não exagere!


FONTE (TEXTO&CREDITOS): TENDENCY FASHION

Um comentário:

  1. Adorei seu blog flor,gostei muito daqui!!!
    Rii bastante com este post,adorei!! hahaha
    Beijinhos,e muito obrigada por m visitar viu?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...