sábado, 19 de maio de 2012

Aprendendo a se Maquiar - Passo a Passo



Quer Aprender o Básico de Maquiagem?

O maquiador Cayo Lanza, de São Paulo, ensina passo a passo de como realçar o rosto feminino no dia-a-dia:

1 – Limpar: é o mais importante. Nenhuma pele deve ser maquiada se não for limpa. Em seguida, tonificar e hidratar. Cada pessoa sabe as necessidades de sua pele. Pode ser que ela não precise dessas duas coisas ou necessite de mais atenção nesta etapa.

2 – Corretivo: aplicar na área dos olhos pelo menos um tom mais claro que a pele. Passe-o também nas imperfeições, como manchas e espinhas.

3 – Base: tom da pele. Aplique delicadamente, de preferência com uma esponja. Opte pelas bases transparentes, mais finas e sem óleo. “Fique de olho na uniformidade. Quem tem pele mais oleosa pode deixar a base de lado e aplicar direto um pó facial”, diz Lanza.

4 – Pó facial: ótimo para equilibrar o brilho da pele e dá um acabamento acetinado à base.

5 – Blush: a tentação de todas as mulheres. Escolha a cor que mais lhe agrade e passe logo abaixo dos olhos em direção à boca. Cuidado para não exagerar.

6 – Lápis de olho: passe dentro dos olhos. Para o dia, as cores marrom ou preta são ideais.

7 – Rímel: passe de cima para baixo dos cílios.

8 – Gloss: prefira cores claras.


Pronto! Sua maquiagem está completa. Antes de sair de casa, não esqueça de levar o pó facial e o gloss, caso precise de retoques. Já o blush,  deixe em casa. “As mulheres têm mania de carregar o blush para lá e para cá. Aplicá-lo toda hora só sobrecarrega a maquiagem”, afirma o maquiador.



Um comentário:

  1. Olá . Que tal aprender a se maquiar sem sair de casa? O Curso Maquiagem na Web é totalmente Online, disponível por 1 ano, 24 horas por dia.
    São mais de 35 vídeo aulas+ atualizações de novas aulas + certificado. Acesse este link e aproveite: http://bit.ly/makeonlinefácil

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...