segunda-feira, 28 de maio de 2012

As melhores dicas para manter suas unhas saudáveis


As melhores dicas para manter suas unhas saudáveis

Com essa mania de pintar as unhas o tempo todo, surgem também os problemas. Mas pintar as unhas toda semana não faz mal nenhum, desde que você tome os devidos cuidados.
A saúde das unhas é um indicador do estado geral de saúde, pois determinadas anomalias das unhas podem indicar problemas de saúde. Por isso, é importante estar alerta às unhas.
A reclamação mais comum com as unhas é que elas ficam quebradiças. As unhas dos dedos das mãos tornam-se quebradiças porque ficam muito secas — o que faz com que fiquem rígidas e se quebrem com facilidade — ou porque estão úmidas demais — o que as deixam macias com tendência a se partir.

Porque as unhas se tornam secas e quebradiças?

Muitas pessoas não cuidam das unhas como deveriam. As unhas podem se tornar muito secas e se dividirem nas pontas se forem expostas ao calor seco, detergentes, produtos químicos, acetona ou removedores de esmalte em excesso.

O que você pode fazer para a saúde das suas unhas?

As melhores dicas para manter suas unhas saudáveis
Uma unha saudável deve aliar o uso de produtos específicos, cuidados diários e, especialmente, uma ingestão suficiente de proteínas, vitamina A e complexo B e sais minerais como zinco, iodo, ferro e cálcio.  Uma má alimentação e a escassez dos nutrientes citados resultam em unhas que se tornam fracas, se quebram com maior facilidade e frequência, descamam, apresentam manchas e se tornam irregulares. Além disso, ficam também mais suscetíveis a doenças e ao ataque de fungos.
Além disso, a hidratação das unhas é importantíssima. Recomenda-se beber bastante água e usar hidratantes específicos para suas unhas.

Mãos e Cutículas

Hidrate também as cutículas.  Além de cutículas hidratadas, as mãos também merecem atenção especial. O contato direto com produtos de limpeza, pó, poluição e agentes químicos fazem com que a pele fique ressecada e, consequentemente, que as unhas fiquem fracas e quebradiças.
Uma boa solução é usar um creme hidratante, pois ao mesmo tempo que hidrata intensamente, cria uma película protetora contra os agentes externos nocivos à pele e às unhas. Ao realizar trabalhos domésticos ou de jardinagem, proteja as mãos com luvas e hidrate intensivamente ao final do trabalho.
Dicas de produtos para as unhas
As melhores dicas para manter suas unhas saudáveis
Óleo fortalecedor para unhas e cutículas, Granado. A marca promete repor o silicone da queratina natural das unhas deixando-as fortes, protegidas e mais saudáveis. Pode ser aplicado por cima do esmalte, sem alterar a cor e o brilho.
As melhores dicas para manter suas unhas saudáveis
Creme nutritivo Nailactan Mavala.  É um creme nutritivo para unhas quebradiças e danificadas. Composto de aminoácidos essenciais, lipídios e vitaminas, sua ação nutritiva  e hidratante, restauram a elasticidade da unha, melhorando sua condição geral e deixando-as resistentes.
As melhores dicas para manter suas unhas saudáveis
Hidratante Pro unha. Um produto natural para o auxilio no tratamento cosmético de unhas fracas e quebradiças, amacia e hidrata a pele e ajuda na redução dos males causados por fungos e bactérias.
As melhores dicas para manter suas unhas saudáveis
Cera Nutritiva Unhas e Cutículas, Granado. Promove hidratação, maciez e regeneração das cutículas e ainda dá brilho às unhas.
As melhores dicas para manter suas unhas saudáveis
Avon Nail Experts – Creme Hidratante de Cutículas. Tratamento intensivo para unhas secas e ásperas, com resultados efetivos em uma aplicação.

Qual a função da base para as unhas?

As bases protegem as unhas e evitam que o esmalte fique em contato direto com a pele. As bases preparam a superfície das unhas para receber o esmalte. Usa-se base para melhorar a fixação do esmalte, facilitar a sua aplicação e ainda proteger a unha dos corantes contidos no esmalte, e que são potencialmente causadores de manchas. Algumas bases têm também componentes que tratam as unhas deixando-as fortes e bem nutridas. Sempre que for fazer as unhas, nunca deixe de usar base antes de passar o esmalte.
Dicas de base para unhas
As melhores dicas para manter suas unhas saudáveis
  1. Primer para Unhas, Cosmix pro Nails. Sua principal função é garantir a fixação de unhas postiças. No entanto por conter substâncias bactericidas e fungicidas, preserva a beleza e a saúde das unhas naturais.
  2. Linha Nutribase, Colorama. A marca investiu em uma linha de bases nutritivas, que deixam as unhas fortes e saudáveis. Cada uma das fórmulas contém ativos específicos que tratam problemas comuns das unhas das brasileiras: pró-crescimento, pró-fortalecimento e pró-nivelamento.
  3. Base Vitaminada, Impala. Atua da raiz à ponta da unha. É rica em vitamina E que possui propriedades antiinflamatórias, cicatrizantes e ajuda no processo regenerativo natural.
  4. Fortalecedor de Unhas, Big Universo .  Segundo o fabricante, o produto tem fórmula exclusiva à base de cálcio e uma combinação de ingredientes naturais como, mel, cravo e canela que ajudam a fortalecer e enrijecer as unhas. O fortalecedor ainda possui agentes bactericidas para proteger as cutículas e óleos minerais com altos teores de pureza
  5. Linha Tratamento Eliana Super Pérola. Base fortalecedora com cálcio e base recuperadora com queratina
  6. Colorama cuidados proteção base para unhas fracas. Base com toque acetinado, a Base Unhas fracas aumenta a resistência, evita quebras e lascas das unhas. Fortalecendo, e agindo como endurecedor de unhas, e o extra brilho deixa o esmalte sempre novo e brilhante, e com o óleo secante ajudando na secagem sem alterar a cor.

Óleos Secantes

O óleo secante tem a função de ajudar o esmalte a secar mais rapidamente, evitando que o esmalte seja borrado ou que se criem bolinhas. Protege contra poeira, arranhões e borrões, mantendo a beleza e o brilho do esmalte por mais tempo. Geralmente os óleos são ricos em minerais e possuem características reparadoras e protetoras que suavizam e nutrem a unha.
Dicas de secantes de esmaltes
As melhores dicas para manter suas unhas saudáveis
  1. Secante de esmaltes Risque Óleo de Orquídea 
  2. Spray Secante de Esmaltes Dote
  3. Spray Secante Impala
  4. Secante de esmalte Instantâneo Neez
  5. NG Spray Secante de Esmalte

Removedores de esmalte

Os removedores sem acetona são ótimos e não ressecam as unhas como a acetona faz. Além disso, deixam a pele com aparência hidratada, e as unhas brilhantes — com a mesma eficiência de qualquer acetona ao retirar o esmalte. Além de não ressecarem as unhas, os removedores evitam que as unhas se tornem esbranquiçadas e quebradiças.
Dicas de Removedores de esmaltes
As melhores dicas para manter suas unhas saudáveis
  1. Removedor de esmaltes Ricca
  2. Removedor de esmaltes Océane
  3. Removedor de esmaltes CareLife
  4. Removedor de esmaltes Fenzza
  5. Removedor de esmaltes Mavala

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...