quarta-feira, 2 de maio de 2012

A ILHA DOS SENTIMENTOS





Era uma vez uma ilha, onde moravam todos os sentimentos, como a Alegria, a Sabedoria, o Amor, a Felicidade, o Ódio, a Tristeza, a Pobreza e muitos outros.

Certo dia, a Sabedoria soube que o vulcão da ilha iria entrar em erupção, então avisou a todos os moradores (os sentimentos) para que saíssem da ilha o mais rápido possível. Todos prepararam seus barcos para se mandar o quanto antes, exceto o Amor, que preferiu ficar um pouco mais de tempo, porque amava a ilha.

O vulcão explodiu. O amor então decidiu se apressar, mas notou que seu barco ainda não estava pronto. E não restava tempo, então o único jeito de se salvar era pedindo ajuda aos outros sentimentos.




Avistou a Riqueza e disse:

- Riqueza, leve-me com você!
- Não posso. Há muito ouro e prata no meu barco. Não há lugar para você.

Avistou a Vaidade:

- Vaidade, leve-me com você!
- Não posso, Amor. Você está todo sujo, não quero sujar o meu barco.

Avistou a Tristeza:

- Tristeza, por favor, leve-me com você!
- Ah, Amor! Estou tão triste... Prefiro ir sozinha.




Avistou a Pobreza, mas seu barco estava velho e não cabia mais ninguém ali.
Avistou o Ódio, mas este estava com tanta raiva que nem fez questão do Amor.
Avistou a Alegria, mas esta estava tão alegre que nem ouviu o Amor chamá-la.
Avistou a Bondade, mas seu barco já estava cheio demais.
A Sabedoria nem viu passar, já que foi a primeira a fugir dali.

Então sobrou-se o Amor, que começou a chorar.

Prestes a morrer com a explosão, um velhinho que passava ali por perto a chamou:

- Vem, Amor! Eu irei te ajudar! Suba em meu barco!

O Amor ficou tão feliz, que esqueceu de perguntar o nome do velhinho.

Chegando em terra firme, o Amor fez questão de ir perguntar à Sabedoria quem era o velhinho que a trouxe.




- Sabedoria, quem era aquele velhinho que me trouxe aqui?

A Sabedoria respondeu:

- Era o Tempo!
- O Tempo? Mas por que o Tempo iria me trazer até aqui?
- Porque só o Tempo é capaz de reconhecer o Amor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...