terça-feira, 15 de maio de 2012

Maquiagem para Pele Morena – Dicas e Fotos



A Maquiagem já faz parte do mundo feminino há muito tempo. Há um tipo de maquiagem para cada tom de pele. A pele morena e negra precisa de uma atenção especial, pois os tons usados não são os mesmo que na pele branca. Certos tons ficam lindos apenas em morenas e não nas peles brancas. 

Quando for optar pela base procure não usar tons rosados. No caso da pele morena o indicado é usar tons laranjas, dourados e marrons. Esses tons dão destaque à pele mais escura, diferentemente dos tons rosados. Passe um corretivo mais claro na parte das olheiras (se você tiver) e ainda nas pálpebras, para dar maior fixação na sombra.

Use blush um pouco avermelhado ou rosado (nesse caso pode usar esses tons) nas laterais do nariz (para parecer um pouco mais fino, se assim preferir), nas maçãs do rosto e na testa. Se os seus olhos forem grandes demais, disfarce com sombreado na hora de passar a sombra. Ele pode ser borrado para cima e para baixo.

Por fim, aplique lápis delineador rente aos cílios de cima e nos debaixo. Use e abuse da mascara para cílios que no caso deve ser extremamente forte e negra. Na boca os tons de marrom e rosa ficam perfeitos, mas você pode também usar um gloss transparente que da um lindo efeito também. Arrase em qualquer lugar com a maquiagem ideal.



MAQUIAGEM PARA PELE NEGRA, as mulheres negras e morenas têm sido alvo de novos olhares. Os observadores em questão são a indústria e o mercado de cosméticos.
Nos últimos anos, novos produtos foram lançados, voltados para as diferentes características de cada tipo de pele. “Hoje em dia há uma série de tons para se maquiar uma mulher negra”, conta o maquiador Alê de Souza.
“Antigamente havia um problema grande com maquiagens para pele negra. Quando se usava base e pó, a pele ficava cinzenta, ou até muito preta. Os produtos não eram adequados para esse tipo de pele”, continuou o profissional.
Segundo dados do IBGE, os negros e pardos no Brasil representam 47% da população, aproximadamente, tornando-se um ótimo mercado para as empresas do setor. “A preocupação com esse mercado é de três, quatro anos para cá. Eles perceberam que precisavam olhar para esse público”. 


MARROM COMO A PELE

PELE, o desafio da maquiagem é fazer a pele parecer perfeita. Para conseguir este efeito, primeiro aplique o corretivo, traçando uma linha com a ponta do dedo, que começa na testa, passa pela parte de cima do nariz, desce pela boca e chega até o queixo. Em seguida, com uma esponja, aplique uma base de tom mais escuro na têmporas e, depois, sob as maçãs do rosto, na parte de baixo do queixo e no pescoço. Com resíduos de base dessa mesma esponja, uniformize o tom da pele, fundindo delicadamente a base com o corretivo, sempre de fora para dentro. Finalize com um leve toque de blush, em tom terra-claro ou rosa-mate sem brilho, aplicado delicadamente com uma esponja, em movimentos circulares, do meio das maçãs em direção às temporas.


SOMBRA, contorne todo o olho com um lápis marrom, fazendo um traço junto à raiz dos cílios, passando pelos cantos externos e subindo em direção às sobrancelhas. Em seguida, usando um pincel-esponja, aplique uma sombra marrom mais escura, esfumaçando bem o traço do lápis. Agora, com um pincel de cerdas macias, aplique a mesma sombra, acentuando a pintura no centro da pálpebra. Ilumine a raiz das sobrancelhas passando um lápis dourado, do meio para as pontas externas.


OLHO, para aplicar o delineador sem borrar, o truque é tirar o pincel da embalagem, remover o excesso de produto em um lenço de papel e só então fazer o traço, começando do canto interno para o externo. Depois, molhe novamente o pincel, retire o excesso e faça um traço bem fino, dos cantos externos em direção às sobrancelhas. Aplique, em seguida, três camadas de máscara à prova d´água nos cílios superiores e uma nos inferiores. O toque final fica com o glitter (pode ser brilho ou purpurina dourada), que deve ser aplicado com um pincel abaixo do contorno inferior dos olhos, do meio para fora.


BOCA, quando o olho é forte, a boca pode ser bem delicada, transparente. Com a ponta dos dedos, aplique um batom que tenha o mesmo tom da boca e, em seguida, passe duas camada de gloss ou brilho transparente.


OLEOSIDADE E MAÇA DO ROSTO, quando o assunto é o controle da oleosidade, a dica é simplesmente a aplicação de pó compacto no rosto, para eliminar o brilho. Se a intenção é diminuir o volume da bochechas, passe blush marrom com um pincel grande, fazendo um traço desde a altura da orelha em direção ao nariz, cobrindo a maçã do rosto. O resultado será uma face mais fina e alongada. Para criar o efeito de diva, finalize com um batom de cor mais forte. Os olhos ficarão mais valorizados se forem pintados com sombra marrom e finalizados com um tom dourado. Arremate com cílios postiços e uma generosa camada de rimel.





Um comentário:

  1. Oi!
    Genial! as dicas para oleosidade da pele,esse post é show.
    Obrigado por visitar o meu blog,e por também segui-lo, fico feliz e te sou muito grata.Já estou a te seguir.
    O seu blog é 1000,parabens pelo seu trabalho.
    Bjos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...