sexta-feira, 4 de maio de 2012

Maquiagem para quem usa óculos.




É muito comum encontrarmos revistas, blogs e vídeos tutoriais ensinando dicas e truques de maquiagem. Mas como fica a situação pra quem é obrigada a usa óculos de grau? Como adequar e combinar o make ao modelo da sua armação?

Tem muita gente que acaba sujando as lentes de rímel, outras sentem dificuldades em acertar a combinação da cor das sombras e nos contornos dos olhos, e até quem acabe abdicando do uso das maquiagens, por achar que as armações escondem o rosto.

Se você usa óculos, vai adora esse post. Existem alguns segredinhos na maquiagem que valorizam o olhar. E o vídeo abaixo, a Julia Petit dá algumas dicas de como aplicar o make da melhor forma, pra quem usa os óculos no dia a dia.


- Sombra escura: no make para a noite, a sombra escura não é proibida. O ideal é usar uma cor diferente da armação para o make não pesar. Quem usa aquele óculos de lentes flutuantes, ou seja, sem aro, pode abusar ainda mais da sombra


- Cores e mais cores: Os tons cítricos prometem continuar forte no verão. Sua armação segue este estilo? Ok, pode usar o make néon mesmo assim! Neste caso, a dica é escolher uma cor que complete a armação, não necessariamente igual a ela.


- Brilho: a sombra com brilho também não está proibida. O ideal é observar o efeito que as lentes provocam no visual dos seus olhos. Se eles ficam um pouquinho menores por de trás dos vidros, a indicação é delinear abaixo do olhar. Se seus olhos são maiores, brilho e mesmo as cores mais escuras ficam ótimas na linha d’água.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...