terça-feira, 12 de junho de 2012

Dicas de Higiene Pessoal – Infantil


Cuidados com a higiene na infância 

A higiene pessoal é tida como um hábito, mas ela é mais que isso, é uma necessidade. A falta dela pode ocasionar não só o desconforto pessoal, como também alguns problemas de saúde. Desde pequenas as crianças devem aprender cada passo para manterem essas atividades pela vida toda, sempre com prazer e satisfação. Os cuidados com o corpo são tão importantes que entraram, inclusive, como parte da educação infantil nas escolas.

O que compõe a higiene pessoal? Tomar banho corretamente, escovar os dentes sempre após cada refeição, passar fio dental, lavar as mãos toda vez que chegar em casa e antes de comer. Cada hábito desses tem uma função diferente, mas com importância equivalente. A nossa saúde depende de um corpo bem cuidado.

Na hora do banho e também da higiene das mãos, é importante preservar as crianças e intensificar os cuidados escolhendo sempre sabonetes que combatam a ação das bactérias e germes. Cuidados nunca são demais.

A escovação dos dentes deve acontecer, pelo menos, três vezes ao dia. Para que o seu filho saiba como realizá-la corretamente, leve-o desde pequenino ao ortodontista, esta é a pessoa mais adequada para ensinar da melhor maneira a cuidar da saúde bucal. O creme dental, fio dental, anticépticos bucais e tudo o mais deve ser adequado para as crianças, invista sempre nas marcas especializadas para o público e, muito importante, saiba a quantidade certa para o uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...