segunda-feira, 4 de junho de 2012

Maquiagem para Disfarçar as Bochechas



Afinando o rosto com bronzer ou blush marrom

A maquiagem, acima de tudo, tem que valorizar o que temos de melhor em nosso rosto, mas às vezes é necessário utilizá-la como correção para coisas que nos incomodam, como um olho caidinho, nariz batatinha ou bochechas gordinhas. Você sabe como parecer mais magrinha usando somente a make? Afinar as maçãs é o segredo.

Pois é, quem nunca ouviu falar em contorno facial precisa ir correndo atrás de um cursinho de maquiagem básica. Item crucial para sobrevivência. Bobagens à parte, saber como usar cada produto de maquiagem faz muita diferença no momento em que você precisa deles. Agora, por exemplo, que você quer aparentar um rosto mais afinado, o que utilizaria?

A resposta não é uma só. Você pode optar por um pó do tipo “bronzer”, mas atenção, ele tem de ser opaco, totalmente sem brilho, caso contrário o efeito pode ser inverso. Se desejar, você também pode usar um blush amarronzado, também sem brilhos.

Esses produtos devem ser aplicados sobre a pele já preparada com base, pó e tudo o mais. Passe ele abaixo do osso da maçã do rosto, fazendo uma linha do canto dos lábios até o meio da orelha. Cuidado, o excesso deve ficar mais próximo da orelha, para afinal ainda mais. Depois de fizer isso, com o resto do produto que estiver no pincel, esfume o rosto inteiro para afinar.

Não há necessidade de passar mais produto no pincel para esfumar o rosto, senão a face pode ficar marcada demais. Se desejar, ainda é possível iluminar a região abaixo dos olhos, isso também valoriza muito o olhar, retirando a atenção da parte corrigida com o pó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...