domingo, 17 de junho de 2012

Moda country feminina – dicas de roupas e botas



Campanha D&G com inspiração country

Ao longo dos anos, o estilo country ganhou várias versões, adaptando-se à cada local onde é aplicada. Alguns estilistas adoram usar esse conceito como inspiração para suas coleções, como é o caso da dupla Dolce & Gabbana, que usa bastantes elementos desse estilo em campanhas de sua marca direcionada ao público jovem, a D&G.

Mas não foram apenas esses estilistas que apostaram na tendência country. Na música também houveram várias inspirações, como é o caso do álbum “Music”, de Madonna. Tanto a capa, como os videoclipes e figurinos pegaram mergulharam nesse conceito.

Se você gostou da ideia e quer aderir a essa tendência…

Confira as fotos e dicas que preparamos logo mais abaixo e comece a montar o seu look “cowgirl”

moda country


O jeans é um elemento essencial para compor um look country. Você pode abusar das calças jeans, shortinhos e até saias, desde que possuam uma lavagem azul tradicional, e bem surrado, como na foto acima. Você pode usar com camisetas, regatinhas, ou até camisas de tecido. Quanto às cores, prefira os tons crus, que são mais rústicos.


Os macacões também são peças-chaves nesse estilo. Escolha sempre os modelos em jeans, e na lavagem mencionada anteriormente. Você pode usar como na foto acima, com uma blusinha por dentro, um cinto de couro e uma bota por dentro da peça. Não é necessário se preocupar com brincos, colares e afins. O look por si só tem que ser minimalista e ir direto ao ponto.
moda

Vestidinhos também são uma ótima ideia. Você pode variar e dar um toque de feminilidade e romantismo ao visual, usando babados e tomara-que-caia, como na foto acima.

moda country

As camisas jeans estão fazendo o maior sucesso! Você pode aproveitar e jogar outras peças do estilo country e compor um visual bem legal. As franjas, por exemplo, estão em alta e ficam ótimas em peças de couro, como a saia da foto.


Imagem do videoclipe “Don’t Tell Me”, de Madonna. Na imagem ela usa um look totalmente country, com camisa xadrez, jeans surrado e cinto de fivela grande. Tá aí uma dica bem legal de um visual casual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...