sexta-feira, 8 de junho de 2012

O que é dia dos namorados

O dia dos namorados, é uma comemoração a dois que pode ser feita de várias formas, presentes, jantares românticos, passeios e viagens.

Todos os dias, é dia de comemorar o amor com uma pessoa especial, pois todos momentos são oportunos para falar de sentimentos. Entretanto, tradicionalmente o dia 12 de Junho foi designado como o dia dos namorados. No Brasil, a tradição do dia dos namorados foi originada por um grande comerciante de antigamente chamado João Doria.

Na época esse comerciante havia acabado de chegar do exterior, e tinha recém inaugurado um estabelecimento comercial, e precisava aquecer a venda dos seus produtos. Com isso, o comerciante percebeu que precisava de algum atrativo para conquistar uma boa clientela. Um certo dia o comerciante pensou e resolveu adotar a revolucionaria ideia do dia de São Valentin ( Santo do amor) que era comemorado no dia 14 de Fevereiro no exterior.

O comerciante alterou a ideia e espalhou pela cidade uma história de que o dia 12 do próximo mês (junho) iria ser o dia em os casais de namorados teriam que provar que realmente se amavam. Porém essa prova não se bastava apenas com palavras,beijos ou abraços, pois a “ lenda” dizia que a prova de amor teria que ser com objetos românticos, presentes e coisas extremamente especiais onde existia curiosamente em sua loja.

Entretanto, para alegria dos comerciantes de hoje em dia, a ideia deu tão certo que desda aquela época o dia 12 de junho é comemorado com uma tradição de presentear a pessoa que ama. Com isso muitas pessoas usam a criatividade e programam vários planos para esse dia tão especial, marcam passeios, jantares, se arrumam, e compram presentes para fazerem surpresas agradáveis a pessoa que ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...