quinta-feira, 14 de junho de 2012

Penteados para Festas de Final de Ano


Passo a passo de três penteados para festas

Ainda estamos muito longe da data em que ocorrem as festas de final de ano, porém, nunca é cedo o bastante para se programar para as festividades. Para as mulheres, principalmente, as preocupações são muitas, inclusive com os cabelos e o modo que iremos arrumá-los. A seguir, veja alguns penteados ótimos para essas ocasiões, lembrando que você pode usá-los também em outros eventos.

Quando falamos em festa, pensamos logo em agitação, danças, muitos movimentos e quando tudo isso acontece no verão, o melhor é se proteger do calor. Como fazer isso? Usando o penteado adequado para a ocasião. São muitas as opções, basta você escolher seu preferido.

Entre os penteados mais usados nessas ocasiões estão os coques, as tranças e também os rabos de cavalo, todos muito fáceis de fazer e também bastante usáveis. Veja abaixo um passo a passo bem simples.

Para fazer o coque, basta você escovar os cabelos, deixando os fios mais lisos e soltos. Depois, puxe os fios para trás, como se você fosse fazer uma colinha, então enrole os fios, de maneira irregular e vá prendendo com grampos invisíveis. Pro último, aplique fixador de cabelo e está pronto. A franja solta para o lado deixa o visual sofisticado.

As tranças também são bem fáceis. O modelo “espinha de peixe” tem feito muito sucesso, vale a pena apostar. Para fazê-la, você precisa dividir o cabelo em duas mechas, dessas mechas, você vai pegar um punhado pequeno de fios, sempre das pontas e levar para a mecha grande do outro lado, o mesmo faça com a outra mecha. Sempre unindo uma mecha pequena a mecha grande do lado contrário. Isso fará uma trama fininha e bem unida. Amarre com elástico na ponta e aplique fixador.

Para fazer o rabo de cavalo, alise os fios com escova, depois puxe para trás normalmente, prendendo a colinha. Utilize uma mechinha de cabelo da ponta da colinha para enrolar o elástico, escondendo-o. Você pode fazer um cacho com baby liss na ponta do rabo de cavalo para finalizar. Aplique fixador para o efeito para o efeito durar por mais tempo.
 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...