sexta-feira, 15 de junho de 2012

Suplementos Alimentares para Homens e Mulheres e Diferentes Objetivos!

 

Para quem está preocupado com sua estética e também com a saúde em muitos casos o caminho mais adequado além de praticar atividades físicas é fazer uma boa dieta, mas note que quando me refiro a dieta não estou dizendo apenas uma dieta restritiva para perder peso, mas sim uma dieta balanceada para que lhe auxilie a atingir seus objetivos, sejam estes de perder ou mesmo de ganhar peso.

As dietas encontram nos suplementos alimentares fortes aliados, pois com eles adicionados na dieta tudo tende a ficar mais simples e sem colocar a saúde em risco, veja dos exemplos claros destes benefícios: 

Perder peso rapidamente: para perder peso rapidamente é preciso reduzir a quantidade de calorias consumidas durante o dia, as deixando em uma quantidade inferior a quantidade de calorias queimadas por seu corpo passará a emagrecer. Fazer isto sem o auxílio de um shake para emagrecer (como por exemplo o diet shake) é colocar a saúde em risco, pois ao retirar uma refeição estará retirando calorias e todos os outros nutrientes também, já com o auxílio do diet shake fará a reposição dos demais nutrientes, assim tendo menos calorias em sua dieta mas mantendo seu organismo bem nutrido. 

Ganhar peso rapidamente: em teoria bastaria comer mais, porém aqui acontece o efeito inverso, se comer muito seu corpo passará a acumular o que é benéfico e também gorduras prejudiciais a sua saúde, para esses casos há suplementos específicos como whey protein, hipercalóricos e até precursores de GH que é o hormônio do crescimento produzido naturalmente em seu corpo. 
Tipos mais procurados de Suplementos Alimentares para Homens 

As mulheres normalmente tem por objetivo de treino perder peso, ou mesmo as que não precisam perder peso desejam apenas tonificar a musculatura sem que esta ganhe volume, isto já não é o caso dos homens que frequentam a academia em busca de músculos mais bem definidos e volumosos. 

Antigamente os suplementos alimentados mais procurados pelos homens eram os hipercalóricos e os aminoácidos, porém com grandes avanços tecnológicos atualmente temos no mercado suplementos alimentares muito mais eficientes, entre eles vale destacar:

Whey Protein: rica fonte de proteínas de alto valor biológico (absorvidas rapidamente pelo organismo), se diferencia muito dos hipercalóricos pois ao invés de acumular calorias no organismo fornece proteínas e aminoácidos, assim possibilitando que seu corpo produza uma musculatura livre de gordura, que é chamada de massa magra.

Creatina: Proporciona aumento da performance durante o treinamento e segundo alguns estudos auxilia o organismo a levar diversos nutrientes para as células musculares. A Creatina também atua dando volume aos músculos, porém não um volume excessivo, mas sim com definição muscular. 

Precursores de GH: este tipo de suplemento alimentar não tem nada a ver com anabolizantes, esta é uma confusão que se faz devido a seus efeitos intensos no organismo, a atuação deste tipo de suplemento é induzir o organismo a voltar a produzir o GH, que é o hormônio do crescimento. É um suplemento alimentar muito procurado por quem está começando a treinar musculação (para começar a desenvolver a musculatura rapidamente) e também por atletas que atingiram o platô de seu desenvolvimento muscular, assim com a ajuda do GH voltam a ganhar massa muscular. 
Porque as Dietas devem Ser Diferentes para Homens e Mulheres? 

Existem suplementos alimentares que são desenvolvidos especificamente para homens ou para mulheres, isto gera um certo receio em algumas pessoas que pensam se tratar de uma jogada de marketing simplesmente para vender mais, pois não é! 

O organismo masculino e feminino necessitam de quantidades diferentes de determinados nutrientes, fazer uma dieta precisa para supri estas necessidades ajuda e muito para que atinja seus objetivos, sejam eles perder peso, ganhar peso, tonificar a musculatura ou mesmo ganhar massa muscular com um bom volume. 

Mas suplementos alimentares tipicamente masculinos podem ser consumidos por mulheres? 

Sim, sem problema algum, o contrário também, dizer que homens não podem ingerir diet shake é um engano, não há problemas quanto a isso, basta observar se o suplemento alimentar que está pensando em tomar realmente atende a suas necessidades. 
Apenas com Suplementos Alimentares vou Atingir meus Objetivos? 

Não, mesmo levando em consideração que ao fazer alterações em sua dieta terá efeitos corporais a resposta é não, pois os efeitos serão apenas superficiais (aparência), seu tônus muscular, metabolismo e saúde não terão os mesmo benefícios que teriam se estivesse treinando algum esporte. 

Para cuidar de sua estética e também de sua saúde é fundamental que tenha uma prática esportiva que atenda suas necessidades, isto associado a uma dieta com suplementos alimentares adequados é uma ótima combinação e certamente em pouco tempo sentirá os resultados em seu dia a dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...