sexta-feira, 27 de julho de 2012

Blusas que Valorizam o Corpo

 

O que significa uma blusa na composição de um look? Muitas vezes não prestamos atenção se aquele modelo que escolhemos é realmente favorável ao nosso corpo, mas levamos em consideração apenas se a peça é bonita ou se está na moda. Escolher a blusa certa é importantíssimo para valorizar o seu corpo, acompanhe algumas dicas de modelos que ficam melhores em cada biotipo.

A blusa adequada para o seu corpo pode valorizar o colo, emagrecer, alongar a silhueta, dar volume aos seios e tudo o mais que for necessário para deixar sua aparência equilibrada e ainda mais bonita. Para acertar na escolha, antes é preciso reconhecer qual é o formato do seu corpo, assim é possível ressaltar o que há de melhor e esconder os defeitinhos.

Por exemplo, se você pertence ao grupo de pessoas que possui o corpo reto, ou seja, retangular, sem cintura, com os ombros e quadril nas mesmas proporções, é melhor investir em peças que marquem a silhueta, dando forma curvilínea ao seu corpo. As blusas com decote em V ou U e também o canoa podem valorizar muito o seu colo.

Já se você se encaixa no biotipo ovalado, ou seja, que possui a região abdominal mais avantajada que o restante do corpo, que tal apostar em peças em chamem a atenção para as pernas e colo, disfarçando a cintura. Blusas compridinhas e com decote em U e V são ótimas para este caso. Utilizar acessórios grandes e compridos no pescoço também pode ajudar.

O formato de corpo pêra é aquele cujo quadril é bem mais largo que os ombros, aqui o propósito é evitar volume no quadril e valorizar o colo. As blusas de decote canoa mostrando os ombros valorizam muito esse tipo de corpo, também vale apostar nos tops tomara que caia e blusas ou camisas com volume nas mangas.

Quem tem o corpo tipo triângulo invertido, ou seja, ombros mais largos que o quadril, deve apostar em blusas com volume na barra, como batinhas rodadas e com babadinhos. Já o corpo ampulheta, que é aquele cuja cintura é fininha e os ombros e quadril são equilibrados. Invista em peças que valorizem a cintura e tome cuidado com os volumes no peito para não parecer acima do peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...