quinta-feira, 12 de julho de 2012

Blusinhas de Crochê para o Verão


O friozinho do inverno mal começou e nós já estamos pensando e falando nas tendências de moda para o verão 2013. Entre todas as apostas, surgem comentários sobre um novo item que promete fazer sucesso na próxima estação: o crochê. Que tal investir no artesanato para fazer bonito no verão?

E quem foi que disse que crochê é coisa que vovó? As peças artesanais estão sendo mais valorizadas a cada dia e na próxima estação de calor os pontos tramados com pequenas agulhas prometem fazer o maior sucesso, principalmente nas blusas. Desde o verão passado o crochê já anda garantindo seu lugar na moda e só tende a crescer.

As peças feitas em crochê são todas artesanais, o que as tornam ainda mais valiosas e raras. Para confeccionar uma blusa desse tipo é necessário bastante tempo dedicado apenas ao trabalho manual, que exige atenção e também muita técnica, afinal de contas não é fácil fazer aumentos, diminuições, emendas e tudo o mais que está relacionado à trama do crochê.

As blusas em crochê podem ser de diversos modelos. Entre os mais comuns estão as regatas, também os modelos de manga longa podem garantir o seu lugar no verão. As mangas vazadas dão um toque bastante sofisticado ao look, mas é claro que com o calor da estação é melhor deixá-las para os dias mais frescos ou para as ocasiões noturnas.

Os pontos de crochê que imitam rendas são os que fazem mais sucesso atualmente. Vale combinar as blusinhas com saias longas, calças, shortinhos e até as saias curtinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...