segunda-feira, 23 de julho de 2012

Calvície – Dicas para não ficar careca

cavicie ficar careca 

 Nenhum homem que valoriza seus cabelos gostaria de perdê-los, a genética é a principal causa da calvície, mas outros fatores contribuem ou aceleram o processo de queda dos cabelos, se você preza por eles fique atento a alguns cuidados para evitar ou desacelerar o processo e evitar que você fique careca.


Estresse
O estresse físico e mental acelera consideravelmente a queda dos cabelos, por isso evite trabalho em excesso, perturbações desnecessárias e reserve um tempo para descansar sua mente.


Abafar os cabelos
Usar boné, chapéu ou toca constantemente é prejudicial para o couro cabeludo, isso porque assim como a pele os cabelos precisam respirar e deixá-los abafados contribuirá para o aparecimento ou desenvolvimento da calvície

Tratamentos químicos
Colorações, alisamentos e penteados podem garantir cabelos mais bonitos e na moda, mas todos esses cabelos que se perdem devido a agressões por produtos químicos podem fazer falta no futuro, não há problema em tratar quimicamente os cabelos de vez em quando, apenas tenha limites.

Alimentação inadequada
Manter hábitos alimentares pobres de vitaminas e proteínas afetam a vida e saúde dos fios, isso porque seus cabelos precisam de nutrientes para continuar saudáveis e fortes.


Anabolizantes
Outro fator para o aparecimento da calvície é o uso de anabolizantes e hormônios, os cabelos são sempre os primeiros a sentir o impacto da ingestão de produtos químicos, um exemplo disso é a queda de cabelos em doentes com tratamentos de quimioterapia.
Excessos
Excessos na alimentação, álcool, cigarro e outros tipos de drogas. Muitas vezes os resultados negativos apareceram apenas no futuro e você não poderá fazer mais nada alem de pagar muito caro por tratamentos contra a calvície.


Visite seu dermatologista
É normal perder até 100 fios de cabelos por dia, no entanto se você perceber o aumento da queda dos fios procure seu dermatologista para saber qual o motivo da queda e o melhor tratamento para retardar ou interromper o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...