sábado, 28 de julho de 2012

Como Tirar o Mofo das Paredes


Umidade excessiva localizada nas paredes, O mofo é causado por fungos, que se proliferam devido à umidade no local. Além de deteriorar a pintura e acabamento de uma decoração, o mofo causa um visual bastante desagradável o que acaba transmitindo uma imagem de desleixo ao dono do ambiente. Contudo, soluções simples à base de detergentes, amoníacos, cloro ou álcool são eficientes no combate ao mal.

Para se livra do mofo é preciso paciência, mas com as dicas certas, dá sim, para facilitar o trabalho:

- Primeiro, verifique se existem infiltrações ou vazamentos, a presença de água promove o aparecimento de bolhas e impede a aderência das películas, favorecendo a formação de mofo.

- Elimine o mofo da parede, lavando muito bem a área mofada com uma mistura de água e agua sanitária, (1:1) depois enxágue com um pano úmido em água limpa e deixe secar. Espere algumas semanas, se o mofo retornar, repetir a operação.

- Depois da parede bem seca, passe seladora e pinte-a.Mas se a parede também estiver com bolor, lixe e remova todo o bolor da parede. Depois lave a superfície com uma solução de água sanitária e água potável (proporção de um para um) ou de água e cloro (proporção de dez para um), enxágüe com água limpa em abundância.E espere a parede secar totalmente antes de iniciar a pintura.

- Se a superfície estiver completamente deteriorada,remova a pintura, escove a parede para eliminar a poeira e aplique uma demão de fundo preparador de paredes antes de pintar.

- Para tirar mofo de azulejos,pulverize uma solução de cloro ativo sobre o mofo.Deixe o produto agir por cinco minutos.Esfregue a superfície com uma escova de náilon para retirar o mofo.Limpe a área com pano úmido e depois passe um pano seco
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...