terça-feira, 3 de julho de 2012

RECICLAGEM


 Luminária reutilizando garrafa pet e colheres de plástico.


Luminária reutilizando garrafa pet e colheres de plástico. (Pense de novo)


 Reciclar é uma Arte

Reciclar significa transformar objetos usados (sucata)  em novos produtos para o consumo.
Ex: Garrafa pet, Lata e Madeira MDF, transformados em lindas peça decorativas; puxa saco, porta treco e um lindo porta chaves, uma arte, um novo olhar...

       Ideia de reciclagem

Minha casa produz uma grande quantidade de lixo reciclável, principalmente por conta das garrafinhas de água com gás, consumidas pelo marido que é v.i.c.i.a.d.o nelas. Eu coloco-as sempre para reciclagem, claro, mas aí recebi um e-mail da leitora Luiza Conti com uma ideia pra lá de boa, olha só…

Aproveitar as tampas de garrafas plásticas para fechar saquinhos de mantimentos na despensa. Não é genial? ;)
A princípio achei que só iria funcionar com os saquinhos mais finos, daqueles que a gente tem em casa, geralmente em rolos e que são usados para congelamentos e etc. Mas testei com as próprias embalagens e, apesar de ficar um pouco mais difícil pra fechar, ainda assim funciona perfeitamente – e você não gasta saquinho e ainda mantêm as informações que precisa da embalagem, como a data de vencimento por exemplo.
Adorei, Luiza! Obrigada por compartilhar a ideia batuta com a gente, viu?
E ah! Embora eu tenha encontrado diversas referências a essa ideia na net, não consegui detectar qual a fonte original, inclusive das imagens. Se alguém souber é só avisar, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...