sábado, 21 de julho de 2012

Tratamento Caseiro Para Caspa



A caspa é um problema mais comum do que muita gente pensa, elas começam aparecer na adolescência e infelizmente a caspa não tem cura , é possível apenas o controle da caspa atráves de alguns tratamentos para amenizar o problema.

A caspa, geralmente é visível nas roupas escuras e apresentam aqueles floquinhos brancos tão incomodos que muitas pessoas acabam achando que é sinônimo de sujeira. A caspa é o excesso de capa córnea que resseca e descasca também conhecida como dermatite seborréica ma afecção crônica do couro cabeludo. A caspa pode ser de dois tipos – excesso de capa córnea ou caspa fungica.

A caspa fungica é a mais complicada e deve ser imediatamente tratada por um dermatologista pois apresenta muita coceira e odor desagradável.

Mas, se você deseja aprender um tratamento caseiro para caspa dar adeus confira a receita abaixo que utiliza argila verde para combater o excesso de oleosidade e promover a higienização do couro cabeludo, e dê adeus a caspa de uma vez por todas. O tratamento deve ser realizado a cada 15 dias .

Tratamento caseiro para caspa:

1 pacote de argila verde

1 pouco de água

1 potinho plástico

1 pincel de pintar cabelo

Modo de Preparo:

Lave os cabelos com shampoo anti-resíduos e seque os cabelos , em seguida misture a argila verde com um pouco de água em um potinho plástico. Coloque água na temperatura normal o suficiente para formar uma mistura homogênea e pastosa e aplique apenas no couro cabeludo. Deixe agir por 30 a 40 minutos até a argila secar no couro cabeludo e depois enxágue bem com água fria.

A argila verde ajuda a remove o excesso de oleosidade do couro cabeludo, ativa a circulação do couro cabeludo melhrando o crescimento capilar , combate a caspa e ainda nutri os cabelos com sais minerais e oligominerias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...