domingo, 26 de agosto de 2012

Cabelos com Textura – Tendência Verão 2013


Como já falei AQUI no blog o verão 2013 promete cabelos com muito movimento, ondas suaves, texturas e principalmente naturalidade nos penteados. O penteado que anda fazendo sucesso entre as celebridades e mulheres mais antenadas no mundo fashion é o cabelo “garota de praia”, também conhecido como beach hair , na verdade o penteado não é uma novidade pois no verão passado ele já foi bastante usado por algumas artistas, mas dessa vez até grandes nomes da moda apostaram no look gartoda de praia em suas modelos.
No link no início do post você aprende diversas formas de fazer o penteado beach hair , outra forma de fazer o penteado garota de praia é usar o spray feito à base de água salgada e outros ativos que hidratam os fios. Para os cabelos mais finos, uma pequena quantidade já possibilita a formação de ondas. Já para os encorpados, é aconselhável o uso do difusor. Nos Estados Unidos o spray a base de água salgada é um sucesso, no Brasil poucas são as marcas que aderiram a idéia. A praticidade do spray é bem interessante pois a sua aplicação é bem simples. Basta lavar os cabelos e tirar o excesso com a água, aplicar o spray e modelar os fios usando os dedos. O fio fica hidratado e sem aquele frizz de molhado que foi seco ao vento.
O spray usado nos cabelos úmidos é bem fácil, basta borrifar o spray pelo cabelo e fazer cachos com as mãos, amassando e modelando.O spray pode ser usado também no cabelo seco, basta você borrifar o ‘surf spray’ e finalizar os cachos com babyliss.
Segundo os profissionais que já fazem uso do surf spray o produto não deixa os cabelos ressecados pois contém em sua formulação ingredientes hidratantes, como vitamina B5 e extrato de algas, que protegem os fios do ressecamento fazendo uma blindagem ao redor da cutícula, evitando não só a ação do sal, como do sol e do cloro da piscina.


Uma dica  importantísima ,não adianta ficar fazendo misturas caseiras com água salgada, ou pegar água do mar e guardar para borrifar nos cabelos, o efeito fica até bonito mas certamente vai ressecar o cabelo.Se você deseja aderir essa tendência ter essa textura no cabelo e ficar na moda procure por produtos realmente apropriados para criar o efeito natural e sem agredir os fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...