quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Proteção Solar para a Área dos Olhos

Proteção solar para a área dos olhos


A área dos olhos é a região mais sensível do rosto e que possui a pele mais fina. Por isso, ela merece cuidados especiais. Já sabemos que a melhor forma de evitar o envelhecimento precoce é o uso de proteção solar, mas você lembra de proteger também a área dos olhos?
Para não correr o risco de usar um protetor solar comum na região dos olhos e sentir ardência, sensibilidade ou irritação, existem os produtos específicos para essa região.
A maior parte desses protetores comuns tem um pH diferente daquele apresentado pelo olho. É muito comum que, na praia, as pessoas transpirem e o suor chegue até o olho levando o produto. Pode ocorrer, então, uma conjuntivite tóxica por mudança de pH.
Além disso, o contato dos protetores com os olhos pode trazer irritação, vermelhidão, sensação de areia nos olhos e lacrimejamento excessivo.

Como proteger a região dos olhos da radiação UV?

 A melhor maneira de proteger da radiação UV é usando um filtro UV (específico para a região dos olhos) que irá evitar que os raios mais nocivos penetrem em sua pele.  Óculos de sol de boa qualidade com proteção UVA e UVB ajudam muito na proteção. Mas deve-se usar o creme também, pois a luz solar passa pelos lados dos óculos.

Dicas de Cremes para Área dos Olhos com FPS

Proteção solar para a área dos olhos
  1. Sun Protection Eye Cream 32 PA+++, da Shiseido
  2. Sun Wrinkle Control Eye Contour Care SPF 30 Clarins
  3. Biotherm – Eye Contour Multi-Protection Sun Care SPF30
  4. Stiefel – Hidrafil Eyecare Crème FPS 9
  5. Hydraphase UV Yeux – La Roche-Posay FPS 29
  6. Renew Solar Advance Olhos e Lábios FPS 30
  7. Melora c Contorno Dos Olhos Fps15
  8. Dermalogica Total Eye Care SPF 15
Entre esses cremes indicados eu já usei o Melora C FPS 15 e no momento tenho o da Biotherm FPS30. O Melora C é excelente e pretendo comprar outro. Na Dafiti está num preço bom, para quem se interessar, aqui está o link: Melora C FPS 15
E você, usa protetor específico para os olhos? Qual você está usando no momento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...