sábado, 18 de agosto de 2012

Saiba como Evitar o Ressecamento dos Lábios no Clima Seco


Os cuidados com os lábios devem ser mantidos independente da estação do ano. Consumir bastante água e investir em produtos hidratantes fazem toda a diferença para ter uma boca bonita e saudável.
Quando existem oscilações do clima podemos notar os lábios mais sensíveis, queimação e ressecamento são sintomas muito comuns quando os lábios estão necessitando de cuidados extra.
A baixa umidade do ar ou o excesso de exposição ao sol, má alimentação e pouco consumo de água são fatores que desencadeiam o ressecamento labial.
Para evitar esse problema é preciso investir em produtos hidratantes,consumir bastante água e optar por uma dieta rica em nutrientes, vitaminas e proteínas.
Evite passar a língua nos lábios na intenção de hidrata-los quando sentir que eles estão ressecados. Esse tipo de atitude agrava ainda mais o ressecamento labial. Tenha sempre na bolsa um batom hidratante ou um lip balm .
A manteiga de cacau também é bem vinda quando o assunto é hidratação labial, mas o seu efeito não é reconstrutor por isso o melhor produto para lábios ressecados são os batons lip balm, esse tipo de produto tem alto teor de hidratante em sua fórmula e maior fixação.

Beber bastante água é fundamental para manter os lábios hidratados,o consumo de alimentos ricos em vitaminas e a ingestão de água, melhoram não apenas os lábios como a hidratação do corpo em geral. Quando sentir que o clima estiver seco em sua casa aposte no uso dos umidificadores de ambiente principalmente no quarto, caso não tenha o aparelho em casa a dica é espalhar baldes com água pela casa, pois as gotículas evaporarão e você terá um ambiente mais aconchegante e umedecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...