sábado, 11 de agosto de 2012

Tipos de Manchas na Pele


Você percebeu que uma pequena manchinha surgiu em alguma parte do seu corpo, mas não se preocupou em saber o que ela significa ou porque ela apareceu. O que isso pode resultar para você? Que perigos uma mancha pode representar para a sua saúde? Para saber isso, vamos descobrir quais são os tipos de manchinhas de pele mais comuns.

Para começar, até hoje um dos tipos de manchinhas de pele mais comuns são as sardas. Elas são aqueles pequenos pontos amarronzados que surgem geralmente na infância sobre a pele do rosto e, algumas vezes, até nos braços, peito e costas. Elas podem aparecem comumente em pessoas de pele muito clara, como os ruivos, ou em quem já tem caso na família, além da exposição excessiva ao sol.

As manchas causadas pela gestação também são bastante comuns e muitas pessoas não sabem como preveni-las, nem tratá-las. Esses pigmentos amarronzados que surgem na pele das grávidas, geralmente no rosto e a famosa linha marrom na barriga, são chamados melasmas e a melhor maneira de preveni-las é usar filtro solar e evitar ao máximo a exposição aos raios solares.

Além destas, também existem as manchas que podem surgir com o avanço da idade. Estas são as chamadas “senis” ou “melanoses” e costumam aparecer em mulheres mais velhas, principalmente na região dos braços, mãos, rosto e colo. Este tipo de mancha de desenvolve geralmente nas mulheres de pele mais clara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...