sábado, 15 de setembro de 2012

Dicas de Como Recuperar e Conservar Maquiagem em Casa Passo a Passo

como recuperar maquiagem quebrada ou seca em casa Dicas de Como Recuperar e Conservar Maquiagem em Casa Passo a Passo

A maioria das mulheres são apaixonadas por maquiagem e passam horas se embelezando. Elas costumam ter em casa, na bolsa, no trabalho, no carro, um estoque de maquiagem.
O que fazer para que estes produtos de beleza tão caros e importantes para a mulher que gosta de se cuidar, se conserve por mais tempo? Como salvar uma maquiagem, que por acidente se esfarelou no chão?
É muito comum acidentes com maquiagem novas, como quebrar baton, derrubar pó compacto, e ver tudo esfarelado no chão, ajuntar farelos de sombra ou  Blush e pensar, que pena!! O que posso fazer para reaproveitar essa maquiagem que paguei tão caro, ou que gosto tanto?
Como resolver uma dúvida muito comum que é como conservar por mais tempo minha maquiagem? Será que cuido direitinho do meu make?
Qual é a validade dos produtos de beleza?
Confira abaixo, dicas de como recuperar e conservar maquiagem em casa, e como usar passo a passo. Saiba tudo sobre produtos de beleza aqui .
Sabia que o álcool é um grande aliado no reaproveitamento de sombras e “blush” esfarelados?
Para reaproveitas  maquiagem quebrada, coloque os farelos do blush ou da sombra em um pote refratário, pingue uma quantidade de ácool para que forme uma pastinha. Coloque esta pastinha novamente em um recipiente para maquiagem, alise bem e aguarde dois dias até secar. Pronto, você não perdeu sua preciosa maquiagem.
Sabia que base em pó tem validade de 24 meses, e base líquida dura somente um ano?
Alguns cuidados na hora de comprar maquiagem, usar e como recuperar e conservar maquiagem?
  • Depois de aberto, um batom dura em média dois anos.
  • Cremes e máscaras de cílios tem validade de no máximo seis meses.
  • Sua maquiagem vai ter mais vida útil se você não deixar destampada ou exposta ao sol.
  • As marcas de produtos de beleza com filtro solar são as mais recomendadas.
  • Nunca durma maquiada
  • Evite trocar maquiagem com amigas.
Caso seu batom derreteu ou quebrou,  o que fazer?
As versões cremosa de batom podem derreter. Caso derreta seu batom, leve-o à geladeira para resfriar e voltar a forma cremosa.
Seu batom quebrou? aqueça a parte quebrada e cole-a na base do batom, como vela e leve-o à geladeira até voltar a forma normal. Para evitar que derreta ou quebra seu batom, não deixe-o exposto ao sol ou em lugares quentes ou abra demais ao usá-lo.
O rímel secou, o que fazer?
Caso seu rímel seque, pingue algumas gotas de soro fisiológico ou colírio e misture com o pincel. Este processo de conservação não funciona com máscaras de cílios à prova de água. Evite que seu rímel endureça ou seque, mantendo-o bem fechado e limpando a abertura da embalagem após o uso.
As sombras ou delineador em gel seco, pode ser reaproveitado colocando em banho-maria até derreter.  Cuide para que esteja bem fechado após o uso, evite deixar aberto por longo tempo.
 Uma ótima dica para amolecer esmalte é pingar óleo de banana no vidro, mexer e usar normalmente. Para conservar por mais tempo o seu esmalte, uma dica é limpar bem a boca do vidrinho para que ao fechar, fique bem vedado, aumentando a duração e o resultado ao passar nas unhas, deslisando melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...