domingo, 2 de setembro de 2012

Vestidos para gordinhas verão 2013

imagem

Apesar de a moda voltar seus olhos para o público plus size nos últimos anos (inclusive com a ascensão de várias modelos nas passarelas nacionais e internacionais) muitas mulheres gordinhas ainda se sentem inadequadas para usar certos tipos de roupas. O vestido é um dos itens do guarda-roupa feminino que mais desperta dúvidas em quem está com alguns “quilinhos” a mais.

Agora, se você é uma dessas vem se preocupando demais com o que vestir, nós queremos lhe dar uma boa notícia: A Vooz Fashion preparou dicas e looks para você ficar elegante (e porque não “mais magra”?) na temporada verão 2013. Vamos a elas?

Invista: Na hora de escolher um modelo, priorize os vestidos com mangas e que não sejam decotados na parte traseira, os quais tendem a disfarçar a flacidez dos braços e das costas. Para disfarçar a barriga saliente, opte pelos transpassados.

Atenção para o decote: Foque nos decotes “V” e quadrados para valorizar o busto e desviar a atenção dos “quilinhos” extras. Contudo, esqueça os vestidos “tomara-que-caia” que tendem a não dar sustentação aos seios. Alças finas também devem ser evitadas.

Os modelos ideais: Sabe aqueles modelos que se encaixam perfeitamente no corpo de da mulher gordinha? O tubinho e o chemisier são certeiros! Invista neles.

Comprimento: Preferencialmente, os vestidos com comprimento na altura do joelho são os ideais. Nada de modelos muito curtos. Já se você prefere os longos, opte por aqueles que tenham decote “V” ou, sejam de corte “império”. 


imagem

Escolha o modelo de saia correto: Ao escolher um vestido, atente para o caimento das saias e opte pelos cortes evasê, retos ou no formato “A”.

Cintura marcada: Para minimizar as medidas, aposte nos vestidos acinturados e transpassados que tendem a disfarçar o volume corporal. Além disso, você pode fazer uso de faixas e cintos para marcar a silhueta

Cores e estampas: Quanto às cores, dê preferência aos tons escuros. Para as estampas, a melhor escolha são as listras verticais, as flores e os motivos geométricos, ambos de tamanhos menores, para não dar a impressão de que sua silhueta é “mais volumosa”.


imagem

Evite: tecidos reluzentes; peças sem caimento e muito amplas.

Acessórios, os seus aliados: um truque bastante interessante é investir nos colares compridos para parecer mais magra. Isso é possível, pois, eles alongam a silhueta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...