sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Dicas para Trabalhar por Conta Própria



Trabalho individual – dicas para ser o seu próprio patrão 

Hoje em dia cada vez mais pessoas estão investindo no próprio negócio ou nos trabalhos caseiros. São diversas as áreas que permitem este tipo de investimento, ótimas oportunidades para deixar a loucura das cidades do lado de fora da sua vida, evitar o estresse das cobranças do chefe e muito mais. Que tal você comandar a sua carreira ou até mesmo trabalhar na sua casa, sem gastar com aluguel e transporte? Veja algumas dicas para trabalhar por conta própria:

A primeira dica para quem está pensando em deixar as cobranças de um chefe para trás é alertar que mesmo você não tendo alguém para cobrar, é preciso manter a organização e a responsabilidade com os prazos, agora tudo depende de você. Organize a sua rotina, tenha horário para começar e terminar o serviço, diariamente.


Além disso, também é muito importante que você faça contato com o mundo através de algum meio, já que você estará em casa, mantendo seu próprio negócio, é muito comum que alguns contato fiquem abalados pelo confinamento. Por isso, abuse das redes sociais para divulgar o seu trabalho, aposte também em um web site, contrate uma empresa segura e profissional para fazer a criação e depois você mesma pode nutrir o site com conteúdos variados. 

Se você faz apenas trabalhos como freelance, para ter alguma segurança é aconselhável que você mantenha a carteira assinada, mesmo como profissional liberal, contribua com a previdência social, faça um seguro, algo que proteja o seu futuro em um caso de necessidade.

Pese todos os prós e contras antes de tomar a iniciativa de pedir as contas do emprego fixo para seguir o caminho do trabalho por conta própria. Veja se os gastos comparados com os ganhos são compensadores, se você dará conta do serviço sozinha ou se ira necessitar da ajuda de uma ou mais pessoas, veja se você terá como arcar com estas despesas. 

Fonte: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...