terça-feira, 20 de novembro de 2012

Como Disfarçar os Fios Brancos

como disfarcar os fios brancos 1 Como Disfarçar os Fios Brancos

Em cada fase da vida, a mulher se cuida de formas diferentes, focando nas suas necessidades. No entanto, aquilo que jamais pode ser esquecido são os tratamentos e atenções com os cabelos. Se você cuidar muito bem dos seus fios, mas os cabelos brancos já estão lhe atormentando, veja como disfarçá-los: 

Com o passar dos anos algumas mulheres descuidam-se com os fios, pois acham que os cuidados dão muito trabalho ou que as técnicas usadas nas colorações e alisamentos, por exemplo, são muito agressivas. Os fios têm o poder de mudar a aparência de muitas pessoas, portanto, não se deve descuidar deles jamais.

Para conservar as suas madeixas sempre bonitas, existem algumas técnicas que devemos prestar atenção no momento da tintura. Os fios brancos são os mais difíceis de colorir, além de desbotarem com mais facilidade. Quando eles ocupam de 30% a 50% do total dos fios presentes no couro cabeludo, é aconselhável que se utilize duas cores de tinturas, uma base e outra com reflexos. Use 1/3 da base e 2/3 da tintura para reflexos. A base, por exemplo, por ser um castanho escuro e os reflexos, castanho escuro avermelhado.

Quando os fios brancos representam mais de 50%, o jeito é utilizar metade da bisnaga de tintura base e metade da tintura para reflexos, assim os brancos ficarão totalmente cobertos. Em alguns casos é necessário retocar a raiz a cada duas ou três semanas. Aplique a mistura apenas no crescimento.





FONTE: Ingrid de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...