sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Conheça o Poder do Oxido Nítrico (NO2) nos Suplementos Alimentares!


Existem suplementos alimentares para as mais variadas funções, desde os suplementos mais simples como os hipercalóricos que oferecem um maior aporte de calorias para quem pretende ganhar peso, os shakes para emagrecer que irão nutrir adequadamente quem deseja emagrecer.
Os suplementos alimentares a base de proteínas como o Whey Protein que é um excelente pós-treino e também existem suplementos com funções mais específicas como os suplementos com Oxido Nítrico (NO2), que fazem muito sucesso, porém nem todas as pessoas sabem o verdadeiro poder deste tipo de suplemento, aqui poderá conhecer um pouco mais sobre NO2 e seus benefícios.

O óxido nítrico é uma pequena molécula que é relativamente instável e possui uma vida curta em seu organismo, é originada a partir da Arginina, que está presente em inúmeros suplementos alimentares, mesmo os que não são específicos como pré-treinos a base de NO2.

Assim como muitos outros suplementos alimentares, os suplementos com Oxido Nítrico (NO2) possuem seu melhor momento para serem tomados, que é antes do treino, ou seja, suplementos com NO2 são suplementos alimentares pré-treino, assim como a Creatina.
Para que serve o Oxido Nítrico (NO2) nos Suplementos alimentares?

Em linhas gerais o Oxido Nítrico (NO2) serve para elevar seu desempenho durante suas práticas físicas, isto ocorre em mais de um nível, mas a base de tudo está no fato de que o Oxido Nítrico (NO2) promove a vasodilatação, isto faz com que mais sangue chegue a seus músculos, trazendo diversos benefícios, entre eles vale citar:
Aumento do oxigênio e nutrientes para seus músculos, com isso terá um desempenho muito maior durante seus treinos por ter mais oxigênio chegando aos músculos e também um melhor aproveitamento de outros suplementos que venha a tomar pois a quantidade de nutrientes que efetivamente chega a seus músculos será maior devido ao efeito de vasodilatação do Oxido Nítrico (NO2).
O Oxido Nítrico (NO2) também aumenta o aporte de glicose para os músculos, assim os tornando mais fortes e resistentes para os treinos, isso sem contar que o Oxido Nítrico também reduz a concentração plasmática de amônia e lactato, que sabemos ser prejudiciais a seus treinos e musculatura, com isto ajuda a retardar a fadiga e ainda diminui o desconforto causado pelo ácido lático nos músculos (aquela famosa dor pós treino).
Como Utilizar o Oxido Nítrico (NO2) a seu Favor?

Existem suplementos alimentares específicos para elevar o Oxido Nítrico (NO2) em seu organismo, porém sabemos que também é possível fazer isto simplesmente fazendo uso de cerca de 3 a 6 gramas de L-Arginina que é o precursor de Óxido Nítrico (NO2).
Mas vale lembrar que o Oxido Nítrico (NO2) é instável e possui uma vida útil relativamente curta no organismo, sendo assim deverá tomar a L-Arginina cerca de apenas 30 minutos antes da atividade física, desta forma aproveitando o potencial máximo que a suplementação irá proporcionar. Também é interessante saber que a L-Arginina oferece alguns benefícios também, principalmente o aumento de força, massa muscular e melhora na recuperação.
Existem Efeitos Colaterais?

Estudos recentes indicam que não há efeitos colaterais ocasionados pelos precursores de NO2 como a L-Arginina pois além de ajudarem na formação de Oxido Nítrico ainda são muito importantes também na formação de outros elementos como por exemplo as proteínas, que inclusive são muito importantes para quem pratica atividades físicas.

Apenas é importante ressaltar que pessoas que possuem problemas com pressão baixa ou que estejam tomando medicamentos para hipertensão devem consultar seu médico antes de fazer uso do Oxido Nítrico a seu favor.

Para quem deseja aproveitar ao máximo os benefícios do Oxido Nítrico um suplemento alimentar muito indicado é o Blade NO Explode, que possui diversos estágios e fará com que aproveite ao máximo os benefícios do Oxido Nítrico!

Se deseja ter os melhores resultados em seus treinos precisa além de utilizar os melhores suplementos utilizar os suplementos certos para seus objetivos, aí sim estará no caminho correto para ter grandes resultados!

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...