sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Cortes para Cabelos Afros

Cortes para cabelos afros 1 Cortes para Cabelos Afros

Os cabelos afros são conhecidos como aqueles de fios bem crespos. Antigamente quem tinha os seus fios assim, costumava fazer de um tudo para conseguir a maleabilidade e, principalmente, os fios alisados. Já, hoje em dia, a maioria das negras e mulatas estão assumindo os seus fios naturais e arrasando com um visual ainda mais lindo e poderoso. Mas para que os fios fiquei maravilhosos, um bom corte é essencial, por isso, veja algumas dicas para cortas este tipo de cabelo:

Os cabelos afros merecem um tipo de corte que valorize o movimento dos fios, por isso o mais indicado é cortá-los em camadas desfiadas. Falando mais especificamente, o corte deve ser feito cortando todas as mechas no mesmo tamanho, ou seja, deve-se separar o cabelo todo em mechas e esticá-las, as das laterais para as laterais, as de cima para cima, as de baixo para baixo e assim por diante. Corta-se a mesma quantia de cabelo de todas elas.

Fazendo isso os fios ficam bem irregulares, o que proporciona uma formação melhor para os cachos, o que garante o movimento e leveza dos fios. Diariamente, para deixar os seus cabelos com mais balanço, utilize produtos com os leave-ins e cremes sem enxágue.

As mulheres com cabelo tipo afro devem evitar os cortes com pontas retas, pois assim eles ganham volume de maneira errada. Desta maneira, os cabelos tendem a ganhar uma aparência feia, por isso precisam de um corte que garanta o movimento.






FONTE: Ingrid de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...