sábado, 10 de novembro de 2012

Dicas para passar roupa

passar roupa

Sei que muitas das leitoras são donas de casa, e entre tantos afazeres, um deles é passar roupa. Muitas mulheres não gostam dessa tarefa, até mesmo por não conseguir o resultado esperado, ou não saber muito bem como fazer. Pensando nisso, resolvi revelar alguns segredinhos que facilitam a hora de passar roupa.

A primeira dica é manter o ferro de passar sempre limpo, assim você não corre o risco de sujar a roupa limpa na hora de passar. Uma vez por mês, enquanto ainda estiver morno, esfregue uma vela, depois limpe com uma flanela.

Antes de começar a passar sua roupa, verifique se alguma peça precisa de algum tipo de reparo(pregar um botão, refazer uma costura, etc.), assim você não terá que passar a mesma peça duas vezes.

Só passe a roupa se ela estiver completamente limpa, pois se houver algum tipo de sujeira, o calor do ferro fixa o sujo na roupa, dificultando ou até tornando impossível a limpeza.

Se você lavou a roupa e demorou muito para passar, ela poderá ficar com um cheirinho de mofo. Para retirar este cheiro basta umedecer as peças com água e sal antes de passar.

Se ao passar uma roupa, ela ficar cheia de rugas, molhe um algodão e esfregue sobre ela, no sentido dos fios, e continue passando.

Se a roupa amarelar por causa do ferro muito quente, esfregue um algodão molhado em água oxigenada no local até a mancha sair. Coloque um pedaço de pano por baixo da peça. Depois é só enxaguar.

Para que os vincos das calças fiquem perfeitos e durem muito, passe parafina, pelo avesso, no lugar do vinco. Depois use o ferro bem quente para passar a calça pelo lado direito, sobre um pano úmido.

Para retirar marcas de bainhas de saias, umedeça-a com um pouco de água e amoníaco ou álcool, ou passe um pano umedecido com esta solução. Depois é só passar, mas coloque um pano entre o tecido e o ferro.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...