terça-feira, 20 de novembro de 2012

Entenda mais sobre as tintas para cabelo

pintando cabelo

Atualmente é difícil encontrar uma mulher que nunca tenha pintado os cabelos, ou pelo menos que tenha realçado a cor natural. Mas a ideia de que coloração só serve para mudar a cor dos cabelos é coisa do passado. Hoje em dia as tinturas agem como tratamento. Podem melhorar a aparência dos cabelos, aumentando o brilho, tornando a cor natural mais rica e intensa até adicionando reflexos.
Nem todas as colorações contêm amônia e nem todas são permanentes. Existem três tipos de coloração. São elas:

Coloração Temporária

É a mais suave das colorações. Não contém amônia nem água oxigenada. Por isso, resiste somente a três ou quatro lavagens. É Indicada para cobrir os primeiros fios brancos, realçando a cor natural e acrescentando reflexos sutis.


Coloração Semipermanente

É a coloração sem amônia, ou seja, os corantes se depositam na superfície dos fios. Também chamada de tonalizante, a coloração semipermanente não clareia os fios, mas intensifica a cor natural, aumenta o brilho e acrescenta reflexos. Dura cerca de vinte lavagens.

Coloração Permanente

Contém amônia, água oxigenada e corantes. A amônia “abre” as escamas dos fios para que os corantes, por um processo oxidativo, penetrem em seu interior. É a coloração ideal para quem pretende clarear os cabelos em até quatro tons, ou escurecer o quanto quiser.
Veja qual é o tipo de coloração mais adequada para os efeitos que você quer conseguir:
Realçar a cor - a semipermanente e a temporária são perfeitas para este fim. Além de intensificar a cor natural, dão brilho e acrescentam reflexos.
Cobrir os fios brancos – se a quantidade de brancos não ultrapassar 30% dos cabelos, use a semipermanente. Quem tiver mais de 30% dos cabelos brancos deve optar pela permanente.
Mudança radical da cor – a permanente pode clarear ou escurecer os cabelos. Em casa se consegue clarear até dois tons, em média, dependendo do tom da cor base ou natural.

FONTE: GOOGLE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...