quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Periodo Fértil – Melhor dia para Engravidar

periodo fertil melhor dia para engravidar 1 Periodo Fértil   Melhor dia para Engravidar

O sonho de muitas mulheres é se tornar mãe. Para algumas pessoas isto acaba acontecendo naturalmente, sem nenhuma programação, às vezes até acidentalmente. Já, para outras, é necessário um planejamento, uma organização maior e, entre tudo isto, também ficam as exigências do seu corpo, entre elas, o período fértil.

Quem nunca ouviu falar na famosa tabelinha? Pois é, ela até pode ser muito famosa, porém não é tão confiável como muitas pessoas acreditam ser. A tabelinha existe e pode servir como base, apenas isso, no entanto, não podemos depender somente dela. Por exemplo, se você acha que tendo relações sexuais nos períodos da tabela considerados inférteis não corre nenhum risco, sem se proteger, é melhor tomar cuidados, porque o nosso organismo é totalmente complexo e também instável, a qualquer momento uma surpresa pode lhe ser apresentada.

O período fértil que citamos acima é a etapa deste calendário mensal na qual a mulher está ovulando, ou seja, que ela pode estar pronta para engravidar. Um ciclo tem geralmente vinte e oito a trinta dias. O período fértil ocorre no centro deste ciclo, ou seja, lá pelos dias doze a quinze.

Para saber contar os dias certinhos da tabela, marque o dia em que você menstruou. A partir deste primeiro dia, começa o ciclo. Contando consecutivamente, seu período fértil é então mais ou menos doze a quinze dias após menstruar.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...