terça-feira, 20 de novembro de 2012

Tendências para Cortes de Cabelo Masculinos

cortes masculinos tendencias Tendências para Cortes de Cabelo Masculinos

O hairstylist Diogenes Saga dá dicas e tendências de cortes masculinos. Profissional do Go Hair Beauty Center, ele tem formação pelo Soho, L’Oréal e Redken. Para ele, cortes de cabelo masculino não são como os femininos. Tendência de cabelo feminino têm vida curta, geralmente mudam todos os anos, porém, tendências de corte masculino costumam mudar muito pouco com o tempo. E essa é a chave para as tendências deste ano, releituras de cortes de 2011 e até de 2010. Confira! 

Brit rock indie - Inspirado em bandas indie britânicas e desfiles da Burberry, este corte segue uma regra básica: jogar o cabelo pra frente, manter as laterais mais curtas, e diversificar o corte, sendo que ele pode ser mais desfiado ou inteiro, volumoso ou slim. Para estilizar, pomadas de fixação média e efeito matte. É indicado para cabelos lisos, ondulados e cacheados.

Curly Mop Top - Para cabelos encaracolados e médios. O corte mantém o comprimento com algumas camadas nas pontas e um leve desfiado. Na hora de estilizar, o importante é não deixar compactado como um blackpower, nem deixar todo solto como um náufrago; separe grupos aleatórios dos fios e enrole-os com os dedos quando o cabelo ainda estiver úmido. Passe longe do gel e invista em uma pomada fibrosa.

Quiff - Topete realmente alto e com as laterais bem baixas, que podem ou não ser mais curtas (mais compridas, slick quiff/mais curtas, rock quiff). Para finalizá-lo, é necessário o uso de secador e spray de fixação, criando uma representação de James Dean. O importante deste tipo de corte de cabelo é criar volume no topete e na parte de cima do cabelo e manter as laterais e atrás sem volume.

Rockabilly – Um corte que esteve na moda nos últimos anos e continua muito bem, com laterais sem volume e topete… A diferença entre o Quiff e o Rockabilly é a limpeza. Neste, o cabelo pode ser fixado com gel ou pomada e pode ter uma aparência mais bagunçada. Mais ou menos como o Elvis no final de um show. Serve para cabelos ondulados ou enrolados.

Slicked back undercut - Uma releitura do corte de cabelo “mafioso”, com a parte de cima comprida, as laterais e parte de trás raspadas. Na parte de cima, o cabelo é penteado firmemente para trás e fixado com gel ou pomada de brilho. Corte ideal para cabelos lisos.
fonte : Cabeleireiros.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...