sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Guia de esmaltes para o verão 2013

guia de esmaltes para o verão 2013 Guia de esmaltes para o verão 2013

O Brasil ocupa o primeiro lugar em volume de vendas de esmaltes no mundo. Por isso o esmalte é considerado o acessório de moda mais democrático do momento. Você pode encontrar a mesma cor de esmalte apresentada nas grifes internacionais, aqui no Brasil por apenas R$2,00 cada.

O evento Nails Fashion Week beauty trends – que aconteceu no mês de agosto/2012 em São Paulo – teve a finalidade de informar as pessoas sobre as tendências de esmaltes através de desfiles das principais marcas do mercado. O evento ainda contou com a presença de profissionais da área da saúde para dar dicas de como manter as unhas, as mãos e os pés saudáveis para enfrentar a estação mais quente do ano.

Pensando nisso, montamos um guia completo com todas as informações necessárias para você manter a saúde das suas unhas e ainda ficar por dentro das tendências para arrasar no verão 2013.

Cores da estação

Com o mercado em ascensão, as marcas de esmaltes se inspiram nas tendências de moda para escolher a cartela de cores e desenvolver as coleções de esmaltes. No último NFW ficou claro que a inspiração das coleções foi baseada nas tendências vistas nos desfiles das semanas de moda mundiais.

Depois das roupas e dos acessórios, as candy colors também chegam para os esmaltes. Os tons açucarados são indicados para o verão, pois deixam o visual clean e meigo. No desfile da Avon no NFW, tons de azul, verde e rosa pastel foram o destaque da coleção. Já a Colorama, apostou nas candy colors de uma maneira mais irreverente, através dos esmaltes com efeito translúcido.

Outra cor de esmalte que marcou os desfiles do evento foi o azul. Vistas em diversas texturas e tonalidades, o azul promete ser a cor-chave da estação. O esmalte coral também não ficou de fora da lista das cores para o verão 2013. Além de ser uma cor coringa, o coral ajuda ainda valorizar o bronzeado da mulher brasileira.
Esmaltes para o verão 2013

Confira abaixo as coleções completas de diversas marcas e veja quais são as cores que estarão em alta no verão 2013.






Efeitos e texturas

Dentre os diversos efeitos e texturas de esmaltes fica difícil escolher apenas um não é mesmo? Para facilitar a escolha, selecionamos quais são as principais tendências de efeitos nos esmaltes para o verão 2013. O destaque fica com as transparências, a textura dos esmaltes translúcidos deixa as unhas mais delicadas e passa um efeito de francesinha natural.

Depois de aparecer como forte tendência para o inverno 2012, os esmaltes metálicos continuam em alta para o verão. O destaque fica com o dourado e o prata metalizado que podem ser ótimas opções de esmalte para eventos especiais como um casamento, por exemplo. O clássico esmalte cremoso permanece em cores pastel e diversas tonalidades de vermelho e azul. Outro destaque é dos esmaltes com efeito perolado. Além de deixar as mãos delicadas, ele dá um acabamento de unha de porcelana. Os esmaltes flocados e com glitter também aparecem para deixar as unhas mais divertidas.
Unhas decoradas para o verão 2013

As unhas decoradas são febre e mechem com o imaginário das viciadas por produtos de beleza. A decoração na unha tem quase o mesmo efeito de um anel, ou seja, é praticamente um acessório que serve para complementar o visual. Entre as principais tendências de unhas decoradas para o verão 2013 estão as border nails – também conhecidas como unhas com bordas – que tem a característica de deixar as unhas com uma espécie de margem.

A unha filha única, que deixa apenas um dedo de cada mão diferente dos demais continua fazendo sucesso. As unhas com estampas de animal – que podem ser de zebra, onça, girafa, vaca entre outros. Outras duas fortes tendências de nail art são as unhas étnicas e o mosaico, que foram inspiradas nas tendências de moda para o verão 2013. E para terminar as unhas inglesinhas, os adesivos e as unhas ombré também fazem parte das unhas decoradas do momento.






Cuidados com as unhas para o verão

Protetor solar e hidratação da pele e dos cabelos são cuidados básicos que devem ser tomados para prevenir possíveis danos à pele depois de uma temporada de verão. Mas e as suas unhas, como prevenir que elas fiquem amareladas e quebradiças no verão? Alguns cuidados são essenciais para manter a saúde e o aspecto das suas unhas.

A primeira dica é usar no mínimo três vezes ao dia, cera ou hidratante para as cutículas. Como no verão ficamos mais expostos ao sol e à umidade das piscinas e do mar, as cutículas ficam mais sensíveis e precisam ser hidratadas com frequência.

Para evitar as terríveis manchas amareladas nas unhas – que são comuns na época do verão onde ficamos expostos à água salgada, resíduos de protetor solar, cloro, sol entre outros – segundo dermatologistas, a dica é usar uma base impermeabilizante e intercalar as cores dos esmaltes escuros e claros.

A última dica dos especialistas para manter a saúde das unhas das mãos e dos pés para o verão é evitar ao máximo contato direto com areia que tenha a presença de animais, piscinas públicas e andar descalço em locais públicos. No verão, como o tempo é mais úmido, aumenta a probabilidade de propagação de fungos causadores das micoses. Por isso, fique atento para não deixar que suas unhas adoeçam.
Pele e cabelo saudáveis no verão

Com a chegada do verão e o aumento das temperaturas, a pele e o cabelo ficam mais expostos aos raios ultravioletas. Por isso, alguns cuidados são necessários para garantir saúde e beleza. É importante lembrar que a exposição solar deve ser evitada das 10h até as 16h.

O filtro de proteção solar (FPS) deve ser usado em todo o corpo – incluindo as orelhas, os pés e as mãos – e no rosto. Além disso, é necessário o uso de chapéu ou boné para proteger o couro cabeludo, protetor labial com FPS para a boca e óculos de sol para evitar possíveis danos que a radiação pode trazer para a córnea. Outra dica importante para o verão é beber pelo menos três litros de água para manter a pele e o corpo hidratados.

Os cabelos também sofrem danos com o sol, cloro e água do mar, por isso não deixe de aplicar protetor solar para os cabelos e mantenha sempre na bolsa um creme de hidratação para evitar o ressecamento dos fios.

Fique por dentro das tendências de esmaltes para o verão 2013 e não se esqueça de tomar os cuidados necessários com a pele, os cabelos e as unhas para voltar das férias com o corpo saudável e sem danos à sua beleza.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...