sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Cabelos Ressecados – Como Tratar

Cabelos ressecados como tratar 1 Cabelos Ressecados   Como Tratar

A preocupação com os cabelos é recorrente na rotina de beleza da maioria das mulheres, por isso acabamos alisando, cacheando, cortando, tingindo, tudo isso utilizando produtos que agridem fortemente os fios. O resultado de tudo isso são fios quebradiços, ressecados e as com pontas duplas. Veja como tratá-los e garantir a beleza e saúde das madeixas:

Podemos começar falando dos danos irreversíveis, que são as pontas duplas e os ressecamentos profundos. Como não há nenhum produto que conserte estes estragos, é aconselhável cortar as pontas dos cabelos a cada três meses. Vá ao salão e peça para cortar no máximo 1,5 centímetros nas pontas, isto já é suficiente para mantê-los saudáveis e bonitos.

Para manter seu cabelo sempre bonito, naturalmente, é preciso mantê-lo hidratado. Pelo menos a cada quinze ou vinte dias você precisa investir em uma hidratação profunda, usando máscaras nutritivas e enfatizando os efeitos com óleos essenciais. Ao usar secador de cabelos, prancha alisadora ou baby liss, passe sempre antes uma pomada protetora térmica e um spray selador de pontas, isso as mantêm protegidas dos efeitos negativos que o calor excessivo proporciona.

Para evitar as pontas ressecadas, quebradiças ou duplas, aposte nas pomadas, ceras, silicones ou óleos protetores térmicos e hidratantes. Uma ótima dica caseira para quem quer os fios bonitos sem intervenção química é apostar nas máscaras caseiras, como as de mamão com mel ou abacate com mel.
FONTE: Ingrid de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...