segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Conheça a calcinha à prova de menstruação

calcinha a prova de menstruacao Conheça a calcinha à prova de menstruação

Cá entre nós, se existe um assunto que causa incômodo e desagrada até de falar, esse assunto é menstruação. E foi pensando nisso, em um assunto que a incomodava que a estudante de engenharia química Julie Sygiel, da Brown University, de Providence (Rhode Island) – USA deu origem ao seu novo e inusitado projeto.

Em 2008, Julie era estudante e na aula de empreendedorismo recebeu o desafio de criar algo novo, um produto que resolvesse um incômodo e para o qual ainda não houvesse uma solução disponível no mercado, algo realmente inovador e útil.
Reunida com as colegas de classe e debatendo acerca dos incômodos cotidianos, o consenso óbvio em grupo com 3 mulheres, foi que a menstruação é um problema que causa transtornos à vida das mulheres e que, quando chega de repente ou mesmo quando acontecem vazamentos, pode colocá-la em situações embaraçosas.

A partir daí estava decidido o problema e o grupo passou a fazer pesquisas sobre o tema afim de encontrar a solução. Foi quando surgiu a ideia de criarem uma calcinha à prova de menstruação, uma proteção que fosse além da proteção oferecida pelo absorvente tradicional. Julie pesquisou e estudou diversos tipos de texturas e fibras e design até criar um tecido capaz de resistir a até três colheres de chá de líquido sem vazar, sem ficar malcheiroso e ainda por cima fácil de lavar.

O próprio professor do curso de empreendedorismo apresentou à aluna um engenheiro que financiou o projeto que acabou saindo do papel.
De Sexy Period à Dear Kate

Com o objetivo de deixar as mulheres mais atraentes, Julie lançou a calcinha Sexy Period, que significa Menstruação Sexy, mas o produto não deu muito certo, pois nem todas as mulheres, principalmente as que já eram mães, tinham interesse em parecer sexy no período menstrual. Tempos depois, Julie se deu conta de que o foco era apenas o conforto e a proteção, por isso reposicionou sua marca e lançou a Dear Kate, a calcinha à prova de menstruação e incontinência urinária.

A invenção deu tão certo que no ano de 2012 a empresa recebeu um novo investimento de 1 milhão de dólares, o equivalente a 2 milhões de reais.

A agora empresária Julie, que antes se sentia envergonhada de falar sobre o tema, aproveita o sucesso do negócio e fala abertamente tanto sobre o seu produto quanto sobre o período menstrual e os benefícios da calcinha para as mulheres.
Antigamente, Julie evitava falar sobre o assunto com receio de se deparar com a concorrência de outras empresas mais consolidadas, mas depois de patentear o projeto e de todo o investimento realizado, ela sabe que para desenvolver um produto semelhante as empresas terão que investir muito tempo e dinheiro.

Com os negócios indo de vento em popa, as vendas das calcinhas Dear Kate já ultrapassam a casa de milhar por mês, o que só serve para provar que o mercado está sempre aberto para novas ideias, mesmo que a princípio elas pareçam um pouco estranhas.

Para quem tiver ficado interessada em adquirir o produto, por enquanto a novidade é vendida apenas no site Dear Kate e a calcinha mais barata custa cerca de US$30, o equivalente a R$60. Veja alguns modelos:



Dear Kate modelos: MS Moxie Cheeky, Leading Lady Hipster Full e Leading Lady Bikini Full. Foto: Divulgação.
Curiosidades relacionadas à calcinha à prova de menstruação
A calcinha aguenta até 3 colheres de chá de líquido;
Com ela você economiza 30min do seu mês que gastaria lavando calcinhas manchadas;
Usando a Dear Kate você economiza até 730 protetores diários em um ano (se usar 2 por dia);
200 pares é a quantidade de calcinhas que foram enviadas para serem testadas antes de iniciar a venda do produto;
1 em 4 mulheres sofre de incontinência e a Dear Kate procura atender esse merado e facilitar a vida dessas mulheres;
60% das mulheres passa por um excesso de fluxo inesperado durante a menstruação todo mês.
Vídeo demonstrativo da calcinha à prova de menstruação

O vídeo que demonstra o funcionamento da calcinha está em inglês, mas é de fácil compreensão apenas visualizando as imagens. A calcinha verde que ela usa no primeiro teste é uma calcinha normal, que vaza quando ela despeja o líquido. A segunda, preta e rosa, é a Dear Kate, que não deixa o líquido vazar. Veja você mesma:



Se você sofre com fluxo exagerado durante a menstruação, está grávida ou tem disfunção do assoalho pélvico, essa calcinha pode tornar sua vida muito mais agradável. Infelizmente ainda não está à venda no Brasil, portanto o que nos resta é torcer para que essa novidades chegue logo ao país.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...