quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Cuidados para o Cabelo Tingido não Ressecar

Cuidados para o cabelo tingido não ressecar 1 Cuidados para o Cabelo Tingido não Ressecar

A coloração dos fios não é mais apenas uma alternativa para quando os cabelos brancos surgem. Hoje em dia, um grande número de mulheres aposta na coloração ou descoloração (mechas) para mudar o visual e ganhar uma aparência mais moderna e diferenciada. O problema é que as substâncias químicas presentes nas tinturas acabam prejudicando um pouco a saúde dos fios, causando um ressecamento excessivo. Veja como tratar e evitar que isto aconteça nos seus cabelos:

Para começar, é preciso descobrir porque os cabelos tendem a ficar ressecados após passarem por uma coloração. A cutícula protetora dos fios é afetada quando a tintura é realizada, forçando uma modificação negativa na estrutura capilar, isto é, enfraquecendo os cabelos.


Cuidados para o cabelo tingido não ressecar 2 Cuidados para o Cabelo Tingido não Ressecar


A proteção dos fios que passam por coloração é imprescindível. Aposte sempre em xampus, condicionadores, máscaras nutritivas e leave-ins produzidos especialmente para fios quimicamente tingidos. Estes produtos têm exatamente as substâncias necessárias para garantir a beleza e saúde dos seus fios, além de ainda manterem a cor resistente por mais tempo.

Fios tingidos devem ser hidratados pelo menos a cada 15 dias. Utilize máscaras de nutrição intensiva e fortifique o processo com óleos essenciais nutritivos, como os de argan e coco. Os produtos finalizadores também são muito úteis, invista em pomadas, silicones e demais versões de seladores de pontas, assim os fios se mantém bonitos por mais tempo.

FONTE: Ingrid de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...