quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Postura Correta no Computador

Hoje em dia o computador está quase o tempo todo presente em nossas vidas, seja trabalhando, se divertindo, tirando alguma dúvida, estudando, fazendo uma pesquisa, etc. A questão é que a maioria de nós, homens e mulheres, estamos pelo menos uma hora por dia na frente dessa telinha. E quem nunca ficou horas no computador e depois sentiu aquela dorzinha nas costas? Por mais que muita gente não sinta essas dores, pode ter certeza, se não cuidar agora, sentirá no futuro. E então, qual é a forma correta de se sentar em frente ao computador?

Este desenho explicativo deixa bem claro a postura correta para evitar os problemas de coluna:

postura no computador

Dicas Espertas


postura

As mãos também precisam de descanso. Quando estiver digitando demais, dê um pequeno descanso à elas de tempos em tempos. Esticar e dobrar os dedos é um bom exercício para descansar as mãos.

A visão também é muito prejudicada pelas horas seguidas em frente da telinha. Para descansar os olhos, distancie o olhar da tela de dez em dez minutos. Isto é muito importante para não ter as vistas cansadas.

A cadeira também influencia em uma boa postura. Prefira as cadeiras macias, com encosto alto e apoio de braço.
O ângulo dos braços enquanto digita deve ser de 90º, para que haja uma boa circulação sanguínea.

Se for ficar muitas horas em frente ao computador, principalmente se estiver trabalhando, pare por 15 minutos a cada hora para descansar o corpo e as vistas. Este descanso é super importante, pois o cansaço em excesso pode causar danos à saúde.

FONTE: GOOGLE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...