domingo, 10 de março de 2013

Aprenda Como Fazer Passo A Passo Boneca De Lã


Material :


1 Pedaço de papelão
3 Lã
Tesoura
Cola quente
Pistola
Agulha de tapeceiro
1 Cabeça de boneca


Passo 1 (Corpo)


Num pedaço de papelão pequeno, vá passando a lã até encher o papelão.


Passe um fio de lã no meio, e de um nó nos dois lados



Faça de novo 24 vezes ( 12 de um lado, e 12 do outro ).


Vá tirando do papelão



Amarre os dois juntos, para ficar em forma de uma flor.


Passo 2 (Cabelo)

Pegue um pedaço de papelão grande, e vá enchendo ele por inteiro.


Pegue a agulha, coloque um fio de lã, e vá costurando.


Depois de costurado, corte o outro lado.

Passo 4 (Ponpons para os pés e mãos)

Pegue o papelão, cortado na roda pequena.

                                                                            

Meça 6 pedaços de lã de 6cm. Passe por dentro do papelão.




Depois corte ao redor, segurando bem no meio, para não soltar.


Depois pegue um fio de lã, e amarre no meio.


Depois tire de dentro do papelão, e vá aredondado ele. 




Deixe ele bem redondo. Faça 4 Ponpon.


Passo 5 (Montagem)


Pegue a agulha com o fio de lã, e vá montando as 12




12 de um lado e 12 do outro.



Agora, vamos colocar os Pons Pons. Amarre-os 4.


Agora junte os dois lados e amarre no meio, para formar o corpo da boneca.


Corte os fios que sobraram e a arrume.

Pegue os cabelos e amarre por trás da cabeça da boneca.


Depois de amarrar, corte o fio que sobrou.


Cole a cabeça no corpo da boneca.


Pronto já está montada a nossa boneca.

Espero que vocês gostem, desculpa se não estiver bom. Por que esse é o meu primeiro passo-a-passo, Espero que vocês consigam fazer. Para você amiga que já tinha pedido passo-a-passo da boneca.


Pode fazer ela em pé ou deitada como está aí.

Para todas vocês. Se tiver algumas dúvidas me mande um e-mail, que vou ter prazer de responder. Por enquanto é só isso. Abraços para todas.

fonte: google

12 comentários:

  1. ola gostaria de saber a cidade em que vc mora pois gostaria de aprendermais coisas sobre bonecas essa ficou linda vou tentar fazer por favor entre em contato comigo 92022084

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo este blog coloca somente as postagens

      obrigada pela visita

      Excluir
  2. adoreiiiii vou fazer pra minha filha

    ResponderExcluir
  3. ola, a minha mulher ela gostade fazer artesanato eu queria que ela desce umaolhada no seu trabalho que muito lindo,mas acontece que estou no meu trabalho e nas horas vagas eu procuro site e blog para baixar elevar para ela ver em casa pois la não temos internet,tem como vc enviar para meu email. djribamix2013@yahoo.com.br ese ou mais algumas de suas arte para que ela veja e aprenda como fazer.pois desde já eu lhe agradeço,um abraço e boa sorte.obg....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prezado anonimo nesta pagina tem um botão que é de e-mail é so klicar e enviar

      Excluir
  4. Realmente essa boneca ficou muito bonita.

    ResponderExcluir
  5. Ola bom dia seu primeiro pap ficou muito bom e elucidativo, vou tentar fazer e muito obrigada por dividir o seu saber, abracos Jack

    ResponderExcluir
  6. Olá queria que você postace mais bonecas pois tenho todo o material ja fiz variás agora essa ta Otima grata bjs

    ResponderExcluir
  7. olá,vc não tem molde de cabeça de pano para bonecas?gostaria de juntar as duas técnicas,acho que ficaria legal....obrigada....bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...