terça-feira, 26 de março de 2013

Como decorar a casa de um alérgico


Bom, quem tem alergias sabe que os tapetes e as cortinas são inimigos mortais, pois acumulam muita poeira. Mas na hora de decorar eles são essenciais. Dão um ar de aconchego, não é mesmo?!

A casa de um alérgico deve ter a menor quantidade possível de objetos que detenham poeira, porém é possível decorar a casa usando cortinas e tapetes, sem descuidar das alergias. O importante é que tudo seja feito de material de fácil limpeza.

Algumas dicas importantes:

As persianas de madeira, alumínio ou de PVC são uma boa opção, pois acumulam pouca poeira e são fáceis de limpar. Além disso, são muito mais práticas.
Se você não abre mão das cortinas, que são mais aconchegantes, não tem problema. Só tenha o cuidado de escolher cortinas de tecidos leves e finos, que são mais fáceis de lavar e secar. O ideal é que elas sejam lavadas toda semana, para evitar as crises alérgicas. Os tecidos leves, quando lavados e centrifugados na máquina, secam rapidamente, podendo ser recolocados no mesmo dia. Escolha cortinas com ilhoses em vez de trilhos, que são mais fáceis de retirar e colocar.

É melhor que não tenha tapetes na casa, principalmente no quarto, mas se você faz questão desse adereço, é importante optar por materiais sem pelos e leves, como os sintéticos. Outra dica é sacudir os tapetes todos os dias, para se livrar do pó. Os aspiradores são uma ótima ajuda.

Papéis de parede devem ser de material lavável, assim você poderá retirar o pó com um pano úmido.

Viu como é possível ter uma casa linda e continuar longe da poeira?!

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...