terça-feira, 19 de março de 2013

Como se faz uma maquiagem perfeita

aprenda a se maquiar

É possível aprender a se maquiar de forma correta, assim como os bons profissionais, afinal de contas, não basta você ter um kit de maquiagem maravilhoso na bolsa ou em casa ou no carro. Para usar os cosméticos a seu favor é preciso seguir algumas regras que elaborei para ser seu guia de bolso, no dia a dia.

Para começar:

* Deixar os poros fechadinhos podem melhorar o visual da maquiagem, por isso, antes de aplicar a base, o ideal e passar água gelada ou fria no rosto, pois a temperatura baixa ajuda na retenção da maquiagem e no fechamento por completo dos poros,deixando assim o resultado da maquiagem na pele mais interessante e o rosto mais bonito.
A base:

* O objetivo da base é dar igualdade à sua pele, com uma esponjinha você consegue fazer bem este processo;
* Ao redor dos olhos, é legal aplicar a base líquida, e deixar o pó é para o restante do rosto.
* A base em bastão é mais indicada para quem tem peles lisas, sem espinhas e com poucas marcas de expressão;
* Para as mulheres que possuem marcas fortes no rosto e espinhas, é possível ficar com pele de bebê, apenas passando uma esponja de base líquida e uma de base em pó e aplicar no rosto. Mas a cor escolhida deve ser a mais próxima possível do tom da pele;
* Lembre-se sempre que deve-se evitar o exagero na base para não ficar extremamente artificial ou criar camadas grossas da mesma na pele, além de estar atenta para o período de validade dos produtos, pois produtos vencidos irritam e muito a pele.
O lápis:

* Um truque legal é antes de passar o lápis puxe os olhos como se fosse uma oriental, assim se tem mais firmeza na área em que será passado o lápis;
* É muito comum as mulheres preencham a pálpebra com o lápis preto. Mas para um efeito arrasador, o ideal mesmo é usar na região final do olho, próximo ao nariz, um lápis branco, prata ou pérola, para melhor realçar seus olhos.

A sombra:

* A dica é na pálpebra superior, próximo ao nariz, colocar sobras de tons claros, e na região externa, tons mais escuros. No final de tudo, a sombra deve formar um degradê. Durante o dia opte por sombras claras e esqueça as com brilho;
* E não se esqueça que é ideal que a cor escolhida da sombra também precisa estar em harmonia com a roupa e deve-se evitar o exagero sempre.
A máscara para cílios:

* Passe a mesma começando da parte interna para a externa dos cílios, e para se ganhar um melhor efeito, o ideal é que sejam duas mãos, mas sempre espere a primeira secar, pois se a primeira mão estiver úmida poderá formar crostas e borrar a área interior dos olhos;
* Use sempre os produtos de maquiagem à prova d’água, pois eles são ótimos para evitar que a sua make fique borrada antes da festa chegar ao fim.
O batom:

* É o acessório da make que dá mais expressão aos lábios, os mesmos podem afina ou aumenta os seus lábios, dependendo apenas do que combine com sua make no dia e do que você gosta;
* Para a maquiagem ser completa, três itens no seu batom devem ser observados:
* Cores: Os batons podem ser escolhidas de acordo com a cor da sua roupa, mas se o quesito for à cor da pele, sugere-se que as mulheres claras, use no dia a dia, tons mais claros, e as mulheres de pele escura, abusem dos tons mais escuros. Para à noite, pode-se usar qualquer tom de batom.
* Espessura dos lábios: Para as mulheres de lábios finos as mesma devem definir o contorno labial com um lápis para boca, que tenha a cor um tom mais quente que o usado no restante dos lábios com o batom. Assim, os lábios passam a impressão de seus lábios serem maiores. Aquelas que têm lábios carnudos não devem fazer o contorno e precisam ter cuidado com o excesso de batom para não formar placas e o visual se tornar exagerado e desnecessário.
* Batom no papel: Nunca aperte o batom contra os lábios forçando-os para tirar o excessos. O batom deve sempre dar à mulher um ar delicado e feminino sem deixá-la vulgar. Para que os lábios fiquem sequinhos e sem excesso de batom, o legal e que se coloque um pedaço de guardanapo entre os lábios e abrir e fechar a boca, para que saia o excedente do mesmo.

Importante:
Sempre o ideal na hora de se maquiar é não exagerar nas cores, na quantidade de produtos e tentar passar sempre naturalidade com sua make para as pessoas ao seu redor. Pois sua maquiagem deve ser um artifício para dar um brilho a mais no seu rosto feminino, meigo e belo sem esconder a beleza natural que você tem.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...