sábado, 9 de março de 2013

Confira dicas de como Reformar Estofados em Casa Passo a Passo.

revestir cadeira 300x200 Como Reformar Estofados em Casa Passo a Passo: Vídeo e Foto de Sofás

Separamos para você algumas dicas passo a passo, fotos e vídeo de como reformar seu sofa estofado em casa com pouco dinheiro.

Seu sofá ou cadeira estofada está velha, rasgou ou você já enjoou da estampa e quer mudar o visual da sua sala? Veja as dicas de como estofar cadeiras e sofas nos vídeos e passo a passo abaixo.

Você muda a decoração da sua casa, sem gastar muito, deixando-a moderna e com jeito de nova. Reutilize, não jogue fora um sofá só porque rasgou o tecido ou ficou desgastado. Se a estrutura do sofá está em boas condições, você pode reaproveitá-lo em casa seguindo as instruções aqui no blog.

Reformar estofados é mais simples do que parece. Com um pouco de tecido que você vai comprar de acordo com seu gosto e bolso e algumas ferramentas você vai deixar seu sofá novo. Se gostar do resultado do trabalho, poderá fazer bicos revestindo o sofa das vizinhas, da família e amigos por um precinho camarada e ainda lucrar.

É importante verificar a estrutura do estofado, para ver se está em boas condições e compensa reformar. Sofás com madeira nobres ou mais duras como peroba rosa, são mais resistentes, já os sofás com estrutura de pinus, não resistem muito tempo.

Veja imagem do passo a passo de como reformar sua cadeira.

                        Imagens da Design Sponge.

Confira dicas de como reformar seu estofado passo a passo:
Que tecido escolher

O que devo considerar ao escolher a tecido para revestir e reformar meu sofá? Ao escolher o tecido para seu sofá, pense na durabilidade, resistência, e procure combin-a-lo com a decoração da sua sala. Existem muitas cores e texturas lindas em lojas especializadas em tecidos para revestimentos de sofá. Confira e escolha o seu.

Os tecidos ou tipos de revestimentos de sofá são variados, e podem ser de lã, algodão, microfibra, couro sintético ou natural, chenille, cada um com suas características que podem ser interessantes ou não para você. 


Material usado
Tecido para estofar
Grampeador para sofá
papel seda ou jornal
caneta
alfinetes
tesoura
espuma para estofado

Passo a passo de como estofar

Para reformar um sofá ou estofado escolha e compre o tecido ideal, que será esticado no revestimento do sofá ou estofado. O revestimento do seu estofado po ser feito com qualquer tecido forte, como jeans, considerado uma boa opção de custo e durabilidade. Compre um grampeador para estofamento.
Retire todo o tecido do seu sofá, retirando toda a costura, deixando as marcas onde ficavam as costuras. Coloque os pedaços de tecido sobre folhas de papel seda ou jornal e marque com uma caneta toda a volta dos pedaços de tecidos que irão revestir seu estofado. Recorte e procure delimitar bem o tamanho que será usado.
Prenda os papeis com alfinetes no tecido. Recorte com uma tesoura e separe os pedaços. Retire a espuma antiga do sofá e almofadas se tiver. Disponha as espumas novas utilizando elásticos grossos ( uma boa dica é usar camara usada de bicicleta como elástico), linha e agulha, caso necessário.
Junte os pedaços de tecido que formam os braços do sofá, depois os que cobrem as costas e o assento com alfinetes. Vista no sofá para ver se tudo se encaixa corretamente. Costure na máquina e vá tirando os alfinetes aos poucos. Encaixe na estrutura do sofá e vá prendendo com o grampeador de pressão. Por último, faça as capas das almofadas. Parafuse os pés do estofado e aplique os botões ou outros acessórios com linha e agulha.

Veja abaixo um vídeo de como estofar passo a passo.




FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...