sexta-feira, 29 de março de 2013

Dicas de como Arrumar e Montar uma Mesa perfeita: Etiqueta à Mesa

etiqueta a mesa1 300x206 Dicas de como Arrumar e Montar uma Mesa perfeita: Etiqueta à Mesa

Servir um jantar sobre uma mesa bem arrumada e impecável é sinal de bom gosto, carinho e dedicação para com seus convidados. Veja como arrumar uma mesa perfeita.
Confira dicas de como preparar uma mesa formal para receber visitas



Como mostra a figura acima, organize os talheres da maneira que será utilizado. O garfo deve ficar ao lado esquerdo do prato, e a faca e a colher ao lado direito do prato. Não esqueça de deixar o lado do corte virado para dentro.

Os convidados mais atentos saberão que o correto é usar os talheres pela ordem, de fora para dentro.

Os talheres de sobremesa devem ficar na parte superior do prato com os cabos virados para os lados correspondentes como garfos para o lado dos garfos e colheres com o cabo para o lado das facas.

Os pratos que serão usados durante a refeição, seguem a mesma lógica. Embaixo fica o supla, o prato de apoio. Em cima dele, o prato grande e raso que é utilizado para alimentos quentes. Sobre ele o prato pequeno e raso para comidas frias como as saladas. Em cima de todos vem o prato fundo onde são servidas as sopas. Se for servido massas não se esqueça de colocar a colher auxiliar, sabemos que a maneira correta de comer esse tipo de prato é usando apenas garfo e uma colher própria para ajudar a enrolar a massa.
Veja também como arrumar uma mesa para o dia a dia.


Dicas de como arrumar uma mesa informal



Ao preparar um almoço ou jantar especial, não se esqueça de montar um cardápio que agrade seus convidados e sem complicações de comer. Faça mais de um prato, para que sobre e nunca falte.
FONTE; GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...