terça-feira, 26 de março de 2013

Dicas para Acabar com as Traças

Traça

O artigo sobre como acabar com as baratas, formigas e moscas fez bastante sucesso entre os leitores do Mulher Esperta. Por isso, hoje daremos algumas dicas para combater outra praga doméstica: a traça. Os bichinhos gostam de ambientes escuros e úmidos. Por isso, são facilmente encontrados em armários e despensas. Eles se alimentam de papeis, tecidos, grãos e farinhas. Na hora da limpeza, é comum encontrarmos furos causados pelas traças em roupas que estão guardadas há muito tempo, além dos danos causados em livros e outros papeis.

A boa notícia é que existem alternativas caseiras para eliminar as traças do seu lar. Veja como lidar com esse problema e ficar livre dessa praga de vez.

Nada de Sujeira

A traça gosta de umidade e sujeira. Então, deixa tudo bem limpinho é uma boa forma de mantê-la afastada. Evite guardar papeis e caixas em lugares escuros e pouco arejados. Os alimentos devem ser armazenados em recipientes bem fechados depois de abertos. Lembre-se também de lavar roupas de cama, tapetes e cortinas com frequência. Dica: para evitar a umidade, coloque giz nos armários.
Xô, Traça!

Alguns grãos de pimenta do reino, espalhados em gavetas, podem impedir a chegada das traças. Também vale a pena fazer alguns sachês com folhas de hortelã, capim limão ou alfazema e colocar em lugares estratégicos. Outro produto eficaz é a naftalina, mas quem se incomoda com o cheiro forte pode substituí-la por folhas de louro.

Dica Curiosa

Em casos de infestação de traças em roupas ou livros, a solução pode estar na cozinha da sua casa. Embale as peças com um plástico resistente e leve ao congelador por alguns dias. A traça não resiste ao frio e morre depois de um tempo. Aí é só lavar as roupas ou limpar as páginas do livro com um espanador.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...